
Inter vence e abre na ponta. Vila Nova tropeça e Paraná agradece
Roger Pereira
30 de setembro de 2017, 18:56
A cinco pontos do sétimo colocado, o Flamengo, o Atlético recebe, neste domingo, o Atlético-MG, na Arena da Baixada, par..
Roger Pereira - 01 de outubro de 2017, 08:18
A cinco pontos do sétimo colocado, o Flamengo, o Atlético recebe, neste domingo, o Atlético-MG, na Arena da Baixada, para tentar se aproximar do agora G7 do Campeonato Brasileiro (já que quinto colocado, o Cruzeiro, já garantiu sua vaga na Libertadores da América ao conquistar a Copa do Brasil).
Numa campanha de altos e baixos na temporada, o Furacão precisa se recuperar de uma série ruim (apenas uma vitória nos últimos cinco jogos) para não descolar do grupo que se classifica para o torneio continental. Com 31 pontos (três a menos que o Atlético), o Galo, apontado como favorito ao título no início da temporada, por conta de seu valoroso elenco, também precisa do resultado se ainda quiser sonhar com a Libertadores.
Com o provável desfalque de Nikão, que deixou a partida contra o Santos com dores e não treinou durante a semana, o técnico Fabiano Soares tende a reforçar o meio de campo, escalando Matheus Rossetto para atuar ao lado de Lucho Gonzáles e Pavez, na contenção e na saída de bola. Guilherme e Felipe Gedoz seriam os responsáveis pela criação de jogadas e, na frente, Ribamar ganha nova chance.
“O Nikão teve um problema, está se recuperando, temos dois dias de treinamento e tem uma boa possibilidade de ele começar jogando. Se não começar, temos o plano B, sem nenhum problema. O importante é que o Atlético saia com uma grande equipe no domingo e tente superar um adversário complicado”, despistou o técnico em coletiva na sexta-feira.
A grande novidade na equipe mineira será a estreia do técnico Oswaldo Oliveira, que assumiu o comando do time após a demissão de Rogério Micale, que não resistiu à derrota em casa para o Vitória na última rodada.
E a primeira mudança implementada por Oswaldo é o retorno do atacante Robinho ao time titular. Reserva durante quase toda a passagem de Micale pelo Galo, ele treinou ao lado de Fred na sexta-feira e está confirmado para a partida
Domingo, 01 de outubro, 19h
Arena da Baixada
Atlético PR:
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto e Lucho Gonzáles; Guilherme, Felipe Gedoz e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares
Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo Oliveira