câmara dos deputados
Compartilhar

Brasil vence EUA e garante vaga na final da Liga Mundial de Vôlei

A Seleção Brasileira de Vôlei venceu a equipe dos Estados Unidos pela semifinal da Liga Mundial de Vôlei, na Arena da Ba..

Fernando Garcel - 07 de julho de 2017, 17:22

A Seleção Brasileira de Vôlei venceu a equipe dos Estados Unidos pela semifinal da Liga Mundial de Vôlei, na Arena da Baixada, nesta sexta-feira (7), e garantiu a vaga para a final em busca do 10º título mundial. Foram 3 sets a 1.

> Brasil vence a Rússia no tie-break pela Liga Mundial

Jogo

No primeiro set, a equipe brasileira foi forte e agressiva e finalizou os adversários com 25 a 20, mas o ritmo não foi o mesmo depois. Já no segundo, os brasileiros perderam o ritmo e a equipe estadunidense chegou a abrir três pontos de vantagem e fecharam o placar em 25 a 23.

No terceiro set, o Brasil retomou o ritmo e fechou o placar novamente em 25 a 20 e finalizou os adversários por 25 a 19 no último set.

Agora, o Brasil está próximo do décimo título na competição. Atualmente, como nove mundiais, a Seleção é a maior campeã do mundo.

Próximos jogos

Ainda nesta sexta-feira, a Arena da Baixada recebe a partida entre França e Canadá. O vencedor vai enfrentar o Brasil, na grande final deste sábado (8), a partir das 23h05.