câmara dos deputados
Compartilhar

Campeões Mundiais garantem vaga na Copa da Rússia

A abertura da 9ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 confirmou a participação de duas potênc..

Roger Pereira - 05 de outubro de 2017, 19:23

A abertura da 9ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 confirmou a participação de duas potências do futebol mundial no torneio do ano que vem, na Rússia. Atual campeão mundial, a Alemanha chegou à nona vitória em nove jogos e assegurou, com tranquilidade, sua vaga, ao bater a Irlanda do Norte por 3 a 1. A Inglaterra sofreu um pouco mais. Jogando pelo empate, só pôde comemorar nos acréscimos quando conseguiu o gol vitória diante da Eslovênia.

A Alemanha formalizou nesta quinta-feira aquilo que era apenas questão de tempo. A atual campeã mundial despachou a Irlanda do Norte em Belfast e garantiu sua passagem para a Rússia com uma rodada de antecipação. Rudy abriu o caminho para a classificação com um golaço no segundo minuto de jogo, enquanto Sandro Wagner e Kimmich completaram o triunfo por 3 a 1. Magennis descontou no último lance para os anfitriões, que têm vaga garantida na repescagem. Nos outros jogos do Grupo C, apenas cumprindo tabela, a República Checa venceu o Azerbaijão por 2 a 1 fora de casa e a Noruega fez 8 a 0 em San Marino.

Jogando em Wembley, a Inglaterra em campo precisando de um empate para garantir a vaga, mas expôs seu torcedor a um drama que só acabou nos acréscimos da partida. Correndo riscos diante da Eslovênia, um gol de Harry Kane, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação com a vitória por 1 a 0. A vaga para a repescagem segue em aberto e será decidida domingo, na última rodada. A Escócia, que venceu o confronto direto com a Eslováquia por 1 a 0 está em segundo, com 17 pontos. Eslováquia tem 15 e a Eslovênia 14, ainda com chances.

No Grupo E, com três gols de Lewandowski, a Polônia venceu a Armênia por 6 a 1 e ficou a um empate da vaga direta para a Copa. A Dinamarca conseguiu uma importante vitória fora de casa diante de Montenegro, em confronto direto, assumindo a vice-liderança, ainda com chance de classificação direta e praticamente garantida na repescagem.