câmara dos deputados
Compartilhar

Coelho perde para o CRB e para

Com informações da CBFA 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início nesta sexta-feira (4) com quat..

Redação - 05 de agosto de 2017, 01:05

Com informações da CBF

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início nesta sexta-feira (4) com quatro partidas. Em Maceió, o CRB bateu o América-MG por 2 a 1. Em Goiânia, o Oeste venceu o Goiás por 2 a 0. Em Criciúma, o Brasil de Pelotas superou o Criciúma por 2 a 1 e em São Lourenço da Mata, o Náutico alcançou a primeira vitória como mandante na competição ao vencer o Luverdense por 1 a 0.

No Heriberto Hulse, o Brasil de Pelotas surpreendeu o Criciúma nos contra-ataques e venceu por 2 a 1. Seguro na defesa, o time gaúcho abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após boa trama com Marcinho, Lincom pegou rebote de Luiz e acertou o ângulo, 1 a 0. Na volta do intervalo, aos nove minutos, Éder Sciola recebeu de Marcinho e tocou na saída do goleiro catarinense e ampliou, 2 a 0. Dois minutos depois, o Criciúma descontou com gol contra de Teco, mas a reação parou por aí. Com a vitória fora de casa, o Xavante se afastou da zona de rebaixamento com 24 pontos.

No Serra Dourada, o Oeste superou o Goiás e conquistou o primeiro triunfo fora de casa na Série B. O Rubrão saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Mazinho recebeu de Betinho e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. O time paulista ampliou na etapa final com Raphael Luz. Aos 19 minutos, o meia mostrou oportunismo, aproveitou o desvio de Rodrigo Sam e completou para o gol, 2 a 0. Com a vitória, o Oeste chegou a 27 pontos. O Esmeraldino segue com 23.

Após 19 rodadas, o Naútico alcançou a primeira vitória como mandante. Na Arena Pernambuco, o Timbu superou o Luverdense por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 18 minutos, Erick cobrou pênalti com categoria e definiu o duelo a favor dos pernambucanos. Com o resultado, o Timbu segue na lanterna, mas emendou a segunda vitória consecutiva e, com 14 pontos, reduziu a vantagem para o primeiro time fora do Z-4, Santa Cruz (23).

O CRB voltou a vencer após quatro jogos na Série B. No Rei Pelé, o time alagoano acabou com a invencibilidade de 12 rodadas e parou o líder América-MG. Ainda no primeiro tempo, os mandantes abriram 2 a 0 com dois gols de Chico. Aos 37 minutos, o meia aproveitou cruzamento de Edson Ratinho e fez de cabeça, 1 a 0. No minuto seguinte, o camisa 10 apostou na jogada individual, invadiu a área, se livrou de dois marcadores e tocou por cima do goleiro João Ricardo, 2 a 0. Na volta do intervalo, o Coelho descontou com Ernandes aos cinco minutos, mas não evitou a derrota, 2 a 1. Com a vitória, o CRB chega a 28 pontos e encosta no G-4.