câmara dos deputados
Compartilhar

Com gol no último lance, Coritiba se livra de vexame e passa na Copa do Brasil

Foi bizarro! O Coritiba conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil em um lance mais que inusitad..

Roger Pereira - 07 de fevereiro de 2018, 21:51

Foi bizarro! O Coritiba conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil em um lance mais que inusitado, aos 52 minutos do segundo tempo, diante do Paranahyba, em Teresina-PI. O Coxa não jogou nada, saiu, perdendo, jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais e só conseguiu o empate no sétimo minuto de acréscimo.

O lance do gol foi tão confuso que atá a transmissão da televisão perdeu. No lance anterior, já aos 51 minutos, o goleiro César, do Parnahyba, salvou uma bola em cima da linha, em cabeçada de Thalisson Kelvin, gerando muita reclamação dos jogadores alvi-verdes de que a bola teria entrado. Enquanto se discutia se a bola entrou ou não, o goleiro Wilson foi para a área tentar cabecear o escanteio, que foi cobrado em sua direção. Ele subiu junto com Willian Matheus, que foi quem tocou na bola para desviar para o gol. Assim que saiu o gol coxa-branca, o árbitro encerrou a partida.

Uma partida muito ruim, em que o Coritiba nada conseguiu criar e o Parnahyaba mostrou toda sua fragilidade técnica. Depois de um primeiro tempo em que os dois goleiros apenas assistiram ao jogo, o time da casa conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos da etapa final, com Fabinho. Idelvando recebeu na área, cortou a marcação, mas finalizou mal. A bola, no entanto caiu nos pés de Fabinho, que conseguiu desviar no cantinho de Wilson.

Na frente no placar, o time piauiense recuou completamente e passou a apenas segurar o resultado. Missão que ficou mais difícil aos 11 minutos, quando Marcos Gasolina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a mais, o Coritiba mantinha-se apático e nada criava para conseguir o empate. Apenas nos sete minutos de acréscimo é que o Coxa tentou um abafa, com várias bolas levantadas na área. Na última delas, aconteceu a jogada em que o time paranaense reclamou muito com a arbitragem de que a bola teria entrado, o que era a última esperança de classificação coxa-branca. Mas houve um último suspiro e, no escanteio, saiu o gol de empate.

Classificado, o Coxa enfrenta o Uberlândia na segunda fase. A equipe mineira venceu o Ituano por 2 a 0.