câmara dos deputados
Compartilhar

Com reservas, Botafogo vence o Grêmio e termina jejum no Brasileirão

Jogando com equipes reservas por causa das competições que disputam além do Brasileirão, Botafogo e Grêmio se enfrentara..

Redação - 13 de agosto de 2017, 21:09

Jogando com equipes reservas por causa das competições que disputam além do Brasileirão, Botafogo e Grêmio se enfrentaram no Estádio Nilton Santos e os cariocas levaram a melhor ao vencer os gremistas por 1 a 0. O Grêmio permaneceu na vice-liderança com 39 pontos, com um jogo a mais e oito pontos atrás do líder Corinthians, e o Botafogo ficou no oitavo lugar, com 28 pontos, de quebra, o Fogão ainda quebrou o jejum de cinco partidas sem vitórias no Brasileirão.

O único gol da partida foi marcado logo aos seis minutos, Leandrinho tocou por cima de Paulo Victor para abrir o placar.  Ainda no primeiro tempo, o goleiro Gatito pegou pênalti cobrado por Marcelo Oliveira e impediu o empate gremista. Com o resultado, o Botafogo voltou a vencer na competição após cinco rodadas e o Grêmio ficou mais longe do líder.

Na coletiva, o técnico Renato Gaúcho ressaltou que o Grêmio tem tradição de revelar jogadores e por isso tem utilizado reservas. "Falei com toso eles na preleção, a gente tem lançado os garotos, é bom que atuem em jogos como os de hoje, e queria que jogassem tranquilos", completou.