câmara dos deputados
Compartilhar

Final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo será decidida no Mineirão

O Cruzeiro decidirá o título da Copa do Brasil em casa. O sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), n..

Francielly Azevedo - 24 de agosto de 2017, 17:34

O Cruzeiro decidirá o título da Copa do Brasil em casa. O sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (24), definiu que Flamengo abre a decisão no Rio de Janeiro.

A partida de ida está marcada para o dia 7 de setembro (quinta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O segundo jogo acontece no dia 27 de setembro (quarta-feira), no Mineirão, também às 21h45.

 

O sorteio teve pela primeira vez a participação de integrantes dos clubes finalistas. O Meia Diego e o técnico Rueda estavam pelo rubro-negro carioca, enquanto o treinador Mano Menezes e o gerente de futebol Tinga representavam a Raposa.

Histórico

Cruzeiro e Flamengo vão repetir a final da Copa do Brasil de 2003. Naquele ano, o time mineiro levou a melhor, empatou em 1 a 1 no Rio e garantiu a vitória no Mineirão, por 3 a 1.

As duas equipes chegam pela sétima vez a final da competição. A Raposa busca o pentacampeonato. Já o rubro-negro busca igualar o número de conquistas do adversário e, de quebra, dar o troco da final de 2003.