câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba abre temporada diante do Prudentópolis

Com um único objetivo para o ano: retornar à primeira divisão do futebol brasileiro, o Coritiba inicia neste domingo, às..

Roger Pereira - 21 de janeiro de 2018, 09:01

Com um único objetivo para o ano: retornar à primeira divisão do futebol brasileiro, o Coritiba inicia neste domingo, às 17h a temporada de 2018, em partida diante do Prudentópolis, no Couto Pereira, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Atual campeão, o Coxa vai com força máxima para o estadual (inscreveu 25 jogadores do elenco principal), ao contrário do rival Atlético, mas mesmo o título paranaense está em segundo plano. O técnico Sandro Forner quer usar a competição para avaliar e entrosar o novo elenco para chegar competitivo à Série B, que começa em maio.

Com muitas baixas em relação ao elenco do ano passado e apenas contratações pontuais, o Verdão aposta na base, tendo promovido vários dos jogadores que foram vice-campeões brasileiros sub-20 no ano passado. Dos 25 inscritos no campeonato, 13 foram formados no clube. A eles se juntam os experientes Wilson, João Paulo e Kleber, entre outros, para formar o grupo que terá a missão de lutar pelo bicampeonato estadual, mas, principalmente, devolver o Coritiba ao rol dos grandes do futebol nacional.

Outros jogos

Outras três partidas completam a primeira rodada do Campeonato Paranaense neste domingo. Também às 17h, o Cianorte recebe o Rio Branco, no Albino Turbay. No mesmo horário, no Estádio ABC, jogam Foz e Londrina. A rodada será fechada com o clássico do Oeste do estado, entre Toledo e Cascavel, no 14 de Dezembro, às 19h

 

CORITIBA X PRUDENTÓPOLIS

1ª rodada do Campeonato Paranaense

Domingo, 21 de Janeiro de 2018, 17h

Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Auxiliares: João Fábio Machado Brischilari e Alessandro Antônio Gonçalves

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e Léo Andrade; João Paulo; Simião, Ruy, Yan Sasse e Guilherme Parede; Kleber. Técnico: Sandro Forner.

Prudentópolis: Adilson; Nei, Alan Machado, João Paulo e Pina; Vitor, Safira, Cairo e Mateus; Robinho e Marcelo. Técnico: Julio Sérgio.