
São Paulo e Atlético-MG reagem e abrem vantagem sobre o Atlético-PR
Roger Pereira
09 de novembro de 2017, 22:44
Um ponto para ser comemorado. O Coritiba foi ao Maracanã e empatou em 2 a 2 contra o Fluminense, em partida que fechou a..
Roger Pereira - 09 de novembro de 2017, 23:06
Um ponto para ser comemorado. O Coritiba foi ao Maracanã e empatou em 2 a 2 contra o Fluminense, em partida que fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após terminar o primeiro tempo na frente, o Coxa tomou a virada em três minutos de desatenção, mas teve forças para buscar o empate, resultado que mantém o Verdão na 15ª posição, com três pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.
Depois de um primeiro tempo morno, em que o Coritiba estava mais preocupado em se defender e o Fluminense não achava espaços para criar jogadas de gol, o Coxa foi premiado, no último lance com sua jogada mais forte: a bola parada. Aos 43 minutos, Carleto cobrou escanteio. Alan Santos desviou na entrada da área e Werley chegou no segundo pau para abrir o placar.
Em desvantagem, o Fluminense voltou com tudo no segundo tempo e chegou ao empate aos nove minutos, também em jogada de escanteio. Após cobrança na área, Henrique desviou na direção do gol e Cléber Reis desviou contra a própria meta.
Dois minutos depois, o Flu conseguiu a virada, Lucas chegou na linha de fundo e cruzou para o artilheiro do campeonato, Henrique Dourado, fazer o segundo gol tricolor.
Perdendo o jogo, o técnico Marcelo Oliveira arriscou, colocou, de uma só vez, Kleber e Getterson em campo. E funcionou. Os atacantes infernizaram a defesa carioca e levaram o Coxa a pressionar. Até que, novamente em escanteio, Cleber Reis se redimiu do gol contra e, de cabeça, empatou a partida para o Coritba. A partida seguiu aberta, com as duas equipes tendo chances de fazer o gol da vitória, mas o placar ficou mesmo em 2 a 2.
Com o resultado, o Coritiba chega a cinco jogos de invencibilidade no campeonato e vai a 39 pontos, na 15ª posição, enquanto o Fluminense é o 12º, com 43. No final de semana, o Coxa tem confronto decisivo, recebe a Ponte Preta, no Couto Pereira, em confronto direto contra o rebaixamento.