câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba encara Sport em confronto direto contra o rebaixamento

Sem vencer fora de casa há seis jogos (a última vitória foi sobre o São Paulo, 2 a 1, em 03 de agosto, o Coritiba visita..

Francielly Azevedo - 29 de outubro de 2017, 08:27

Sem vencer fora de casa há seis jogos (a última vitória foi sobre o São Paulo, 2 a 1, em 03 de agosto, o Coritiba visita, neste domingo, às 18h, na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport,, num jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, uma vez que a equipe pernambucana é uma das que brigam na parte de baixo da tabela. Uma vitória, dependendo dos outros resultados da rodada, pode tirar o Coxa da ZR já nesta rodada. Se for por mais de um gol de diferença, faz o time paranaense ultrapassar o próprio Sport na tabela de classificação.

Para voltar a vencer fora, o Coxa conta com a má fase do adversário, que tem a pior campanha do returno, com apenas sete pontos somados, e acabou de demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo, na última quinta-feira, após derrota para o Junior Barranquilla, em casa, na Sulamericana. Para a partida deste domingo, Daniel Paulista estará no comando da equipe. O problema é que a penúltima campanha do returno é a do próprio Coritiba, com os mesmos sete pontos, apenas um pouco melhor no saldo de gols.

Para piorar, duas grandes expectativas da torcida alviverde na semana cheia de preparação para o confronto foram frustradas: o retorno do atacante Kleber, que apesar de ter voltado a treinar com o grupo, ainda esperará mais uma rodada para ser relacionado, e a ascensão do alemão Baumjohann ao time titular. O meia sentiu dores musculares na sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. A boa notícia é o retorno de Thiago Real, depois de cumprir suspensão.

Com 32 pontos o Coxa pode passar o próprio Sport, que tem 35, e ainda seca Avaí, que enfrente o Grêmio em casa, Vitória, que recebe o Atlético-GO e Ponte Preta, que tem o líder Corinthians pela frente, para sair da ZR.

Sport x Coritiba

Domingo, 29 de outubro de 2017

18h

Ilha do Retiro - Recife-PE

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden - RS (CBF)

Assistentes

Jose Eduardo Calza - RS (CBF) e Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF)

Sport-PE

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Mena; Anselmo, Patrick, Rodrigo (Rithely) e Diego Souza; Rogério e André

Técnico: Daniel Paulista

Coritiba-PR

Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Iago Dias; Rildo e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira