câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba larga atrás do Goiás na terceira fase da Copa do Brasileiro

O Coritiba saiu perdendo o confronto de 180 minutos contra o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de..

Roger Pereira - 28 de fevereiro de 2018, 22:43

O Coritiba saiu perdendo o confronto de 180 minutos contra o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, no Serra Dourada, o Coxa foi derrotado por 1 a 0 e, agora, precisa de uma vitória por dois gols no Couto Pereira para seguir na competição. Como o gol qualificado não é mais critério de desempate no torneio, qualquer vitória paranaense por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

E o Coritiba pode comemorar o resultado, pois o maior volume do Goiás durante toda a partida poderia possibilitar uma vantagem maior ao time esmeraldino, que dominou o Coxa e teve diversas chances de gol. Com já vem se tornando rotina, Wilson, mais um vez, foi determinante para que o Coritiba perdesse pela diferença mínima.

O primeiro tempo foi todo do Goiás, que controlou a posse de bola e bombardeou o gol de Wilson. Aos 34 minutos, o time da casa chegou a balançar as redes. Depois de um bate-rebate na área coxa, Lucão a bola sobrou para Lucão que, com Wilson já batido, emendou uma bicicleta para o gol, mas a arbitragem já havia interrompido o lance, marcando impedimento de Caíque Sá na disputa com o goleiro Coxa.

No início do segundo tempo, o Goías seguiu pressionando e chegou ao gol aos 8 minutos, quando Jefferson recebeu ótimo passe de Maranhão na área do Coritiba e, bateu no ângulo de Wilson.

O placar de 1 a 0 foi ruim para o espetáculo: deixou o time da casa mais cauteloso e não motivou o Coritiba a buscar o empate, com a convicção de que pode reverter a desvantagem na partida de volta, dia 14 de março, quando o Goiás jogará pelo empate no Couto.