câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba traz zagueiro do Inter e atacante do Atlético-MG

O Coritiba confirmou, nesta sexta-feira, a contratação de mais dois reforços para a temporada 2018, em que o clube tem c..

Roger Pereira - 16 de fevereiro de 2018, 18:40

Foto: Jonas Oliveira
Foto: Jonas Oliveira

O Coritiba confirmou, nesta sexta-feira, a contratação de mais dois reforços para a temporada 2018, em que o clube tem como principal objetivo o retorno à Séria A do Campeonato Brasileiro. O mais conhecido deles é o zagueiro Alan Costa, que pertencia ao Internacional, mas estava emprestado ao Vitória.

Com 27 anos, Alan Costa chega para se tornar mais uma opção no setor defensivo, que atualmente conta com os garotos Thalisson Kelven e Romércio, além de Alex Alves.  "Com a saída do Werley e do Walisson Maia, ficamos com o Thalisson Kelven e o Romércio, depois chegou também o Alex Alves. É uma posição que a gente precisa até por questão de elenco", disse o técnico Sandro Forner, após a vitória sobre o Toledo.

E o zagueiro chegou prometendo gols. “Eu sou acostumado a jogar dos dois lados. Tenho facilidade na bola alta, não só defensiva mas também ofensiva, até pela minha altura”, contou Costa, em sua primeira entrevista.

Para o ataque, o Coxa acertou o empréstimo de Pablo, que pertence ao Atlético-MG, mas disputou a Série B pelo CRB no ano passado. Com 25 anos de idade, Pablo teve sua formação no futebol paulista com passagens por Guarani e Oeste. Ele foi contratado pelo Atlético-MG em 2015. Neste período teve ainda passagens por empréstimo pelo América-MG, futebol japonês e CRB. “Ele é um jogador também de lado de campo, que tem um bom drible, além dessa experiência de Série B”, disse Sandro Forner.