câmara dos deputados
Compartilhar

De virada, Ceará vence o Brasil de Pelotas

Fechando a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará bateu o Brasil de Pelotas, neste sábado (23), no Cast..

Francielly Azevedo - 23 de setembro de 2017, 20:52

Fechando a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará bateu o Brasil de Pelotas, neste sábado (23), no Castelão. De virada, o vozão fez bonito diante da torcida e agora é o quinto colocado.

O Ceará iniciou a partida indo pra cima, mas foi o Brasil de Pelotas que saiu na frente, aos 40 minutos do primeiro tempo, com Misael. Em uma blitz Gaúcha, o goleiro Evérson defendeu dois chutes, Lincom acertou a trave e, por fim, Misael abriu o placar.

Com mais posse de bola, os cearenses conseguiram igualar o jogo aos 20 minutos da segunda etapa. Tiago Cametá chutou de fora da área, a bola desviou e foi parar nos pés de Leandro Carvalho, que deixou tudo igual.

A reação deu certo e, aos 31 minutos, o vozão virou. Lima tocou para Ricardinho, que se livrou da marcação e encobriu Eduardo Martini.

 

Como fica

Com o placar, o Ceará soma 41 pontos e subiu para 5ª posição. Enquanto o Brasil de Pelotas caiu duas colocações, é 11º na tabela, com 33 pontos.

Próximo compromisso

Na terça-feira (26), o Ceará enfrenta o Santa Cruz, em Recife, às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Xavante recebe o Luverdense.