câmara dos deputados
Compartilhar

Em jogo histórico, Paraná Clube recebe o Internacional na Arena da Baixada

Um noite que promete não ser esquecida pelas cerca de 40 mil pessoas que estarão presentes na Arena da Baixada. A casa r..

Francielly Azevedo - 02 de outubro de 2017, 10:22

Um noite que promete não ser esquecida pelas cerca de 40 mil pessoas que estarão presentes na Arena da Baixada. A casa rubro-negra será colorida em tons de azul, vermelho e branco, para o duelo entre Paraná Clube e Internacional, nesta terça-feira (3), às 20h30, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a torcida garantindo uma festa bonita nas arquibancadas, o Tricolor se prepara para responder em campo.

A expectativa da diretoria paranista é a quebra de recorde de público da Arena da Baixada. Levando 40 mil torcedores ao palco do espetáculo. Mesmo com a derrota na rodada anterior para o Figueirense, o time não perdeu o foco e a ansiedade pelo encontro com o colorado.

Além da casa cheia, o Tricolor tem a chance de ocupar a vice-liderança da competição. Caso vença assume o posto provisoriamente e fica em definitivo ao fim da rodada, se o América-MG for derrotado pelo Santa Cruz, no próximo sábado.

Apita o jogo o árbitro Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danielo Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. Ambos de São Paulo.

Time em campo

Para enfrentar os gaúchos, o técnico Matheus Costa fez mistério em relação a escalação. Todos os treinos foram fechados para imprensa e nenhuma pista foi revelada.

O desfalque certo é Leandro Vilela. O volante sofreu uma lesão na rodada anterior. A possibilidade é que novamente Vinicius Kiss seja utilizado no setor de contenção.

O atacante Robson está de volta, após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões. Ele deve ocupar o posto de titular na vaga de Vitor Feijão, que fica no banco.

O restante da equipe permanece a mesma. Sendo assim o provável Paraná Clube tem Richard; Cristovam, Brock, Maidana, Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony), Renatinho e João Pedro; Robson e Alemão.

De olho no adversário

O Internacional viajou para Curitiba cheio de desfalques. O técnico Guto Silva não contará com os zagueiros Víctor Cuesta, suspenso, e Ernando, lesionado. Também está de fora o atacante e artilheiro da equipe, William Pottker, que cumpre suspensão.

Por outro lado, os laterais Cláudio Winck e Uendel e o atacante uruguaio Nico López retornam ao elenco.

O palpite é que o treinador coloque em campo o time formado por Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Camilo (D’Alessandro) e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O Colorado vem de quatro vitórias consecutivas e é líder absoluto, com 54 pontos, seis pontos de vantagem para segunda posição. Das últimas 11 partidas disputadas, o Inter venceu dez. Além disso, os gaúchos são donos do melhor ataque e da melhor defesa da Série B.