câmara dos deputados
Compartilhar

Enfim, torcedor atleticano verá seu time de 2018

A espera está chegando ao fim. Nesta quarta-feira, o time principal do Atlético entra em campo pela primeira vez na Aren..

Roger Pereira - 20 de fevereiro de 2018, 18:29

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A espera está chegando ao fim. Nesta quarta-feira, o time principal do Atlético entra em campo pela primeira vez na Arena da Baixada em 2018. Jogando o Campeonato Paranaense com sua equipe de aspirantes, o Furacão coloca força máxima para enfrentar o Tubarão (SC) pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h30. É, mais uma vez, jogo eliminatório para o time que, até agora, só fez uma partida oficial, o empate em 0 a 0 com o Caxias, que valeu a classificação.

Desta vez, o empate não basta. A segunda fase ainda é disputada em jogo único, mas, desta vez, nenhuma equipe tem vantagem. Em caso de empate, a vaga na terceira etapa da competição é disputada nos pênaltis. Enquanto o Furacão se aproveitou do regulamento para passar pelo Caxias, o Tubarão vem de boa vitória sobre o América-RN, 2 a 0, jogando em casa.

Três semanas depois da primeira partida oficial, o Atlético focou a preparação na assimilação do esquema de jogo do técnico Fernando Diniz, que prima pelo toque de bola, mesmo no campo defensivo, envolvendo o adversário, mas expondo o time a alguns riscos. A preparação ainda teve um jogo treino de luxo (vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians) e o treinador promete um desempenho bem melhor do que o mostrado na serra gaúcha.

“É a nossa casa. Temos a nossa torcida e os jogadores gostam de estar aqui”, destacou o coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz. “Esperamos fazer um grande jogo”, acrescentou. O profissional do Furacão destacou a evolução apresentada pela equipe no período que antecedeu o confronto deste meio de semana. “No primeiro jogo , a equipe se comportou bem. Enfrentamos um adversário duro e classificamos. O elenco evoluiu bastante e estamos mais preparados”, disse.

Último apronto

Nesta terça-feira, o elenco principal atleticano fez o último treinamento para o confronto diante do Tubarão. Os trabalhos foram realizados no estádio atleticano, que recebe a partida. Depois do treinamento, os atletas relacionados seguiram para o CAT Alfredo Gottardi, onde ficam concentrados até momentos antes do jogo. Ainda hoje (20), eles participam de uma reunião técnica, às 21h30.

 

Entre os jogadores que integram o elenco principal do Furacão, Fernando Diniz não vai poder contar com o goleiro Léo, com uma lesão no músculo adutor. Assim, o recém-contratado Felipe Alvez está relacionado para a partida, devendo ficar no banco de Santos, que vem atuando, inclusive, no estadual.

 

Confira, abaixo, os jogadores relacionados para o jogo contra o Tubarão (SC):

1) Bergson;

2) Bruno Guimarães;

3) Carleto;

4) Felipe Alves;

5) Felipe Gedoz;

6) Guilherme;

7) Jonathan;

8) José Ivaldo;

9) Lucho González;

10) Marcinho;

11) Matheus Anjos;

12) Matheus Rossetto;

13) Nikão;

14) Pablo;

15) Paulo André;

16) Pavez;

17) Raphael Veiga;

18) Ribamar;

19) Santos;

20) Sidcley;

21) Thiago Heleno;

22) Wanderson