
Súmula do Ba-Vi confirma 3 a 0 para o Bahia sobre o Vitória
Roger Pereira
19 de fevereiro de 2018, 20:39
A espera está chegando ao fim. Nesta quarta-feira, o time principal do Atlético entra em campo pela primeira vez na Aren..
Roger Pereira - 20 de fevereiro de 2018, 18:29
A espera está chegando ao fim. Nesta quarta-feira, o time principal do Atlético entra em campo pela primeira vez na Arena da Baixada em 2018. Jogando o Campeonato Paranaense com sua equipe de aspirantes, o Furacão coloca força máxima para enfrentar o Tubarão (SC) pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h30. É, mais uma vez, jogo eliminatório para o time que, até agora, só fez uma partida oficial, o empate em 0 a 0 com o Caxias, que valeu a classificação.
Desta vez, o empate não basta. A segunda fase ainda é disputada em jogo único, mas, desta vez, nenhuma equipe tem vantagem. Em caso de empate, a vaga na terceira etapa da competição é disputada nos pênaltis. Enquanto o Furacão se aproveitou do regulamento para passar pelo Caxias, o Tubarão vem de boa vitória sobre o América-RN, 2 a 0, jogando em casa.
Três semanas depois da primeira partida oficial, o Atlético focou a preparação na assimilação do esquema de jogo do técnico Fernando Diniz, que prima pelo toque de bola, mesmo no campo defensivo, envolvendo o adversário, mas expondo o time a alguns riscos. A preparação ainda teve um jogo treino de luxo (vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians) e o treinador promete um desempenho bem melhor do que o mostrado na serra gaúcha.
“É a nossa casa. Temos a nossa torcida e os jogadores gostam de estar aqui”, destacou o coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz. “Esperamos fazer um grande jogo”, acrescentou. O profissional do Furacão destacou a evolução apresentada pela equipe no período que antecedeu o confronto deste meio de semana. “No primeiro jogo , a equipe se comportou bem. Enfrentamos um adversário duro e classificamos. O elenco evoluiu bastante e estamos mais preparados”, disse.
Nesta terça-feira, o elenco principal atleticano fez o último treinamento para o confronto diante do Tubarão. Os trabalhos foram realizados no estádio atleticano, que recebe a partida. Depois do treinamento, os atletas relacionados seguiram para o CAT Alfredo Gottardi, onde ficam concentrados até momentos antes do jogo. Ainda hoje (20), eles participam de uma reunião técnica, às 21h30.
Entre os jogadores que integram o elenco principal do Furacão, Fernando Diniz não vai poder contar com o goleiro Léo, com uma lesão no músculo adutor. Assim, o recém-contratado Felipe Alvez está relacionado para a partida, devendo ficar no banco de Santos, que vem atuando, inclusive, no estadual.
Confira, abaixo, os jogadores relacionados para o jogo contra o Tubarão (SC):
1) Bergson;
2) Bruno Guimarães;
3) Carleto;
4) Felipe Alves;
5) Felipe Gedoz;
6) Guilherme;
7) Jonathan;
8) José Ivaldo;
9) Lucho González;
10) Marcinho;
11) Matheus Anjos;
12) Matheus Rossetto;
13) Nikão;
14) Pablo;
15) Paulo André;
16) Pavez;
17) Raphael Veiga;
18) Ribamar;
19) Santos;
20) Sidcley;
21) Thiago Heleno;
22) Wanderson