câmara dos deputados
Compartilhar

Fluminense faz só 1 a 0 na LDU pela Sul-Americana

Ficou a sensação de que cabia mais. Jogando para mais de 45 mil pessoas no Maracanã, o Fluminense foi superior durante t..

Roger Pereira - 14 de setembro de 2017, 21:49

Ficou a sensação de que cabia mais. Jogando para mais de 45 mil pessoas no Maracanã, o Fluminense foi superior durante todo o jogo diante da LDU, do Equador, marcou um gol nos primeiros minutos, pressionou até o final da partida, mas ficou só no 1 a 0, vantagem importante, mas menor do que as circunstâncias do jogo permitiram ao Flu construir para a partida de vola das oitavas de final da Copa Sul-Americana, semana que vem, em Quito.

Diante de uma LDU que em nada lembrou aquele time de 2008 e 2009, que calou o Maraca por duas oportunidades na Libertadores da América (num delas, sagrou-se campeão) o Fluminense mostrou amplo domínio desde o apito inicial e, depois de duas boas jogadas criadas, abriu o placar aos 6 minutos. Após falta sofrida por Wendell na entrada da área, Gustavo Scarpa cobrou com maestria para, o que parecia, ser o gol que abriria o placar para um vitória elástica da equipe carioca.

Mas não foi o que aconteceu. Apesar de o Tricolor seguir pressionando até o final do jogo, não ter corrido nenhum risco na partida, e ter visto seu artilheiro, Henrique Dourado, perder as melhores chances. O gol de Scarpa logo no início acabou sendo o único gol da partida.

Agora, no Equador, o Flu joga pelo empate. Se conseguir marcar um gol, pode até perder pela diferença mínima. Uma vantagem considerável, mas que poderia ser bem maior.