câmara dos deputados
Compartilhar

Furacão empata com o Botafogo e fica próximo à zona da degola

Em uma partida fraca tecnicamente, com poucas chances de gol, o Atlético não conseguiu furar a defesa do Botafogo e as d..

Redação - 20 de julho de 2017, 22:59

Em uma partida fraca tecnicamente, com poucas chances de gol, o Atlético não conseguiu furar a defesa do Botafogo e as duas equipes não saíram do zero no placar. O resultado foi ruim para as duas equipes, o Atlético permaneceu na 16ª colocação com 17, somente dois pontos à frente do São Paulo, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com 23, permanece na sétima posição.

O Atlético criou a primeira chance aos três minutos iniciais, quando Sidcley cruzou pela esquerda e Pablo cabeceou para Jefferson fazer uma difícil defesa.

Na etapa final, aos 22, Pimpão fez boa jogada pela esquerda, tocou para Matheus, mas o meia não viu Roger sozinho na área e chutou para longe.

Com a entrada de Guilherme na vaga de Roger, o Botafogo ficou mais veloz e aos 31 minutos, o atacante chutou de forma perigosa e Cascardo conseguiu travar. Minutos depois o atacante mandou outra bola rente à trave.

A melhor chance, porém, aconteceu aos 33, quando Nikão arriscou de longe, Jefferson espalmou para o lado e quando Ederson mandaria para as redes, Victor Luis se recuperou e com um carrinho chutou prensado com o atacante atleticano e evitou o gol.

Na coletiva, o técnico Fabiano Soares lamentou a falta de gols. "Importante que no próximo jogo tenhamos mais opções, teremos um jogador como Ribamar que poderá atuar", disse.

"No futebol se precisa de algumas coisas, para colocar a bola para dentro, com a chegada de Ribamar, com mais presença de área", comentou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 20 de julho de 2017

Horário: 21 horas

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Cartões amarelos: Pimpão, Nikão, Emerson, Igor, Jefferson, Carli e Otávio

Cartão vermelho: Emerson

Atlético: Weverton; Jonathan (Cascardo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique (Guilherme) e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho (Ederson) e Pablo. Técnico: Fabiano Soares.

Botafogo: Jefferson; Igor Rabello, Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Bruno Silva, Matheus e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.