câmara dos deputados
Compartilhar

Grêmio sai na frente contra o Cruzeiro

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. Lucas Barrios foi decisivo e marcou o gol aos 45 ..

Redação - 16 de agosto de 2017, 23:56

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. Lucas Barrios foi decisivo e marcou o gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Na próxima partida o Tricolor, que foi bem mais ofensivo que os rivais mineiros,  enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, precisando apenas de um empate sem gols para garantir a vaga para a final.

Os gremistas dominaram a partida. Somente no primeiro tempo, o Grêmio arriscou dez vezes contra o gol do Cruzeiro, que finalizou com perigo apenas em uma chance. A Raposa só foi ao ataque aos 27 minutos, quando Lucas Silva arrancou pelo meio e tentou o chute, defendido por Marcelo Grohe.

O Grêmio, depois de muitas chances desperdiçadas abriu o placar aos 45. Pedro Rocha tocou para Luan pela esquerda, e Fábio defendeu parcialmente o chute do camisa 7 e na sobra, Lucas Barrios não desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro assustou logo no início, com Diogo Barbosa obrigando Grohe a espalmar para escanteio. Depois, o time da casa seguiu dominando a partida e administrando o resultado. Aos 48, a Raposa ainda teve chance do empate com Raniel, em chute defendido por Marcelo.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 21h45, no Mineirão. Para avançar diretamente o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar levará a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio joga pelo empate e por derrota por um gol de diferença – desde que marque – para se classificar à final.