câmara dos deputados
Compartilhar

Guaratuba recebe campeonato de Beach Soccer

No último fim de semana a cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, promoveu o Guará Beach Soccer - Etapa Barra do Saí...

Francielly Azevedo - 17 de outubro de 2017, 08:32

No último fim de semana a cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, promoveu o Guará Beach Soccer - Etapa Barra do Saí. O campeonato foi realizado na Arena da Barra, novo espaço para prática de esportes de areia no município. A competição é mais um atrativo esportivo da região.

A iniciativa foi um presente para a comunidade e para os veranistas, em um evento de altíssimo nível com a participação de equipes locais e outras convidadas na categoria adulto masculino principal e,  paralelamente, a competição na categoria sub-15 masculino e a realização do jogo exibição feminino livre.

No sábado aconteceram as disputas finais do Infantil e, da categoria Adulto masculino. O evento foi promovido pela LBBS - Liga Brasileira de Beach Soccer e Prefeitura Municipal de Guaratuba, através da secretaria de esportes, e sua realização foi de responsabilidade da LEFAP – Liga Estadual de Futebol de Areia do Paraná, que terá um extenso calendário para 2018, com o objetivo de difundir e fomentar o Futebol de Areia / Beach Soccer em todas as regiões do Estado, principalmente em nosso litoral.

Foram 4 equipes sub-15 e 6 equipes masculino adulto na competição, com a realização de um total de 17 jogos, que proporcionaram 157 gols de muita plasticidade e muita garra nas disputas, com média de 8 gols por partida no adulto e 11 gols por partida no sub-15; foi a retomada dos eventos de Futebol de Areia, reativando as competições de Beach Soccer no litoral paranaense, “rabiscando” as areias da Barra do Saí e proporcionando um espetáculo esportivo para o público presente.

O jogo exibição foi disputado no sábado, 11 horas da manhã, e teve como resultado a vitória das atletas da Barra do Saí por 3 a 2 sobre a equipe As Feras. Na categoria sub-15 a decisão do 3º lugar terminou com o placar de 8 a 5 para a equipe do Piá Esperança sobre a equipe da Barra do Saí e, na decisão de 1º lugar, a equipe Uga Uga venceu os Garotos da Bola por 9 a 2. No adulto masculino a decisão de 3º lugar aconteceu com a vitória da equipe Barra Mar sobre a equipe de Piçarras, por 6 a 4, e na disputa pelo título máximo da competição sagrou-se campeã a equipe de Praia de Leste, que venceu na final a equipe de Barra do Saí por 3 a 1.

A classificação final ficou a seguinte:

Campeão: UGA-UGA

Vice-campeão: GAROTOS DA BOLA

3º Lugar: PIÁ ESPERANÇA

4ª Lugar: BARRA DO SAÍ

ADULTO MASCULINO

Campeão: PRAIA DE LESTE

Vice-campeão: BARRA DO SAÍ

3º Lugar: BARRA MAR

4ª Lugar: PIÇARRAS

5º Lugar: COROADOS

6ª Lugar: GARUVA

As equipes campeã e vice- campeã estão classificadas para o Paranaense de Beach Soccer em fevereiro de 2018, no município de Guaratuba.