câmara dos deputados
Compartilhar

Inter, Atlético-MG, Figueirense – os outros classificados na Copa do Brasileiro

Além dos três confrontos envolvendo clubes paranaenses, outros seis jogos foram disputados nesta quarta-feira pela segun..

Roger Pereira - 22 de fevereiro de 2018, 01:36

Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

Além dos três confrontos envolvendo clubes paranaenses, outros seis jogos foram disputados nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. Destaque para Internacional e Atlético-MG, que confirmaram seus favoritismos e avançaram para a terceira etapa. O Inter, de virada, com muita dificuldade, o Galo, com sobras, com direito a goleada.

Jogando em Belém, o Inter sofreu um abafa do Remo logo no início do jogo e saiu atrás no placar. Felipe Marques fez boa jogada para fazer 1 a 0 para a equipe paraense aos 16 minutos de jogo. O Colorado conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com Leandro Damião, aos 24’ e Edenílson, aos 29’. Na segunda etapa, o time gaúcho limitou-se a controlar o jogo e deixar o tempo passar, garantindo a classificação para enfrentar o Cianorte na terceira fase.

O Atlético-MG também jogou fora de casa, mas teve mais facilidade para passar pelo Botafogo-PB. Roger Guedes, Ricardo Oliveira, Luan e Cazares balançaram as redes e o Galo fez 4 a 0, sem sustos.

O Adversário do Atlético-MG na terceira fase será o Figueirense, que, jogando em casa, nesta quarta-feira, bateu o Oeste, por 2 a 1.

Se passar pelo Uberlândia nesta quinta-feira, o Coritiba já tem o adversário da terceira fase definido. Será o Goiás, que precisou dos pênaltis para eliminar o Boa Esporte, após um empate em 0 a 0 no Serra Dourada. Nas penalidades, o time da casa levou a melhor por 6 a 5.

Sensação da primeira fase ao eliminar o Botafogo, o Aparecidense se despediu da Copa do Brasil. Foi derrotado nesta noite pelo Cuiabá (3 a 1).

Bragantino (que venceu o Altos por 1 a 0) e Ponte Preta (que passou pela Inter de Limeira, também por 1 a 0) foram os outros classificados da noite.