câmara dos deputados
Compartilhar

Inter emenda segunda vitória seguida e já é vice-líder

O Internacional fez a lição de casa, venceu as duas partidas seguidas que tinha no Beira-Rio, e contou com tropeços de a..

Roger Pereira - 01 de agosto de 2017, 23:24

O Internacional fez a lição de casa, venceu as duas partidas seguidas que tinha no Beira-Rio, e contou com tropeços de alguns dos adversários para chegar à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe gaúcha, se impôs diante do Goías, numa das melhores atuações em casa nesta temporada e bateu a equipe esmeraldina por 2 a 0.

Como em outras partidas no Beira-Rio, o Inter teve amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo, criou algumas chances, mas não chegou ao gol, gerando impaciência na torcida e relembrando dramas de outros jogos em casa que o Colorado não conseguiu o resultado.

A perspectiva de mais um jogo tenso, em que o gol custava a sair, ou mesmo nem saía, foi interrompida logo no primeiro lance do segundo tempo. Marcelo Rangel fez uma grande defesa em finalização de Leandro Damião, mas a bola sobrou para Willian Potker, que, de cabeça, empurrou para as redes.

Um dos estreantes da noite, ao lado de Camilo, Damião fez o seu, de pênalti, aos 13 minutos, depois de toque de mão de Carlinhos na área do Goiás. O Inter, que ainda perdeu outro pênalti, com Potker, chegou ao terceiro aos 38 minutos, quando Potker recebeu na área e rolou para Carlos, sem goleiro, definir o placar.

Com a vitória, o Inter alcançou 30 pontos, ultrapassou Vila Nova, que perdeu em casa para o Náutico, e Guarani, que perdeu por 1 a 0 para a Luverdense, e assumiu a segunda posição, seis pontos atrás do América-MG.