câmara dos deputados
Compartilhar

Inter vence a sexta seguida e assume liderança da Série B

Confirmando a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional chegou, na noite desta sexta-feira, à sexta ..

Roger Pereira - 25 de agosto de 2017, 23:35

Confirmando a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional chegou, na noite desta sexta-feira, à sexta vitória seguida na competição, o que o alçou à liderança do Campeonato. A vítima desta noite foi o Paysandu, que vendeu caro o resultado: 3 a 2 para o Colorado no Beira-Rio.

A dupla D'Alessandro e Damião funcionou bem no primeiro tempo e foi responsável pelos dois primeiros gols colorados. Um deles, uma pintura. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 lançou do campo de defesa. Damião dominou na entrada da área, o goleiro Marcão tentou sair em cima do atacante colorado e tomou por cobertura.

Mesmo com o gol, o Inter seguiu no ataque, perdeu algumas chances, teve até bola na trave, mas foi surpreendido aos 34 minutos. Em cobrança de falta na área, Diego Ivo subiu de cabeça, Danilo Fernandes defendeu no susto e Bergson aproveitou o rebote para empatar.

Ainda no primeiro tempo, o Inter voltou à frente. Novamente com Damião, novamente aproveitando passe de D'Alessandro. Desta vez pelo chão, dentro da área adversária. O terceiro gol Colorado saiu aos 23 minutos do segundo tempo, novamente com assistência do meia argentino que cobrou escanteio para a cabeçada de Klaus.

Quando apenas administrava o placar, O time gaúcho tomou mais um susto, em bola levantada na área, Wellinton Júnior desviou de cabeça para diminuir o placar para o Papão, que, no entanto, não teve forças para buscar o empate.

Os 18 pontos marcados nas seis últimas rodadas levaram o Inter da quinta posição para a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, um a mais que o América-MG. O Paysandu estacionou na 14ª posição, com 27.

Ceará pula para terceiro

Mais cedo, jogando em casa, o Ceará bateu o Náutico por 1 a 0 e assumiu a terceira posição da competição, com 37 pontos. A equipe Pernambucana segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas 17.