câmara dos deputados
Compartilhar

Em busca da recuperação, Londrina recebe o CRB nesta sexta-feira

O Londrina vem de um retrospecto ruim na Série B, das últimas três partidas, perdeu duas e empatou uma. Para mudar esse ..

Francielly Azevedo - 29 de setembro de 2017, 12:33

O Londrina vem de um retrospecto ruim na Série B, das últimas três partidas, perdeu duas e empatou uma. Para mudar esse cenário e tentar uma reabilitação, o Tubarão recebe o CRB, nesta sexta-feira (29), às 20h30, no estádio do Café. O duelo é válido pela 27ª rodada da competição.

O LEC está no meio da tabela, na 10ª posição, com 34 pontos. Onze pontos de distância do Vila Nova, primeiro no G4, e cinco longe do Figueirense, primeiro na ZR. Embora os últimos resultados tenham sido ruins, o Londrina não perde em casa há cinco jogos - dois pela Copa da Primeira Liga (2 a 0 sobre o Fluminense e vitória nos pênaltis sobre o Cruzeiro) e três pela Série B (4 a 1 sobre Brasil de Pelotas, 3 a 2 sobre o Ceará e 1 a 1 com o Santa Cruz). Por isso espera 0 apoio da torcida.

“Nós precisamos do torcedor e sempre que ele esteve do nosso lado, as coisas fluíram. E esse é o momento. Matematicamente, ainda temos chance de acesso. Estamos em uma zona intermediária. Então, quanto mais próximos do bloco de cima e mais distantes do bloco de baixo, não vamos criar incômodo lá na frente depois. Vamos pensar jogo a jogo, mas agora precisamos de uma sequência de resultados para nos dar uma tranquilidade”, avalia o técnico Cláudio Tencatti.

O treinador não poderá contar com o lateral-direito Reginaldo e com o volante Romulo, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Lucas Ramón e Germano, que está de volta, foram confirmados pelo treinador no time titular.

O meia-atacante Ricardinho sofreu uma lesão na coxa e desfalca a equipe. O volante Jumar, que não joga desde julho por causa de uma tendinite, deve ganhar a vaga.

A provável escalação tem César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jumar e Jardel; Negueba, Artur e Carlos Henrique.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.

O adversário

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o CRB também busca a reabilitação na competição.  Para o duelo de hoje, o atacante Zé Carlos pode voltar ao time titular depois de cumprir seis partidas de suspensão devido a um desentendimento com o atacante Bill, do América Mineiro, na 19ª rodada.

Os zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto também devem retornar após não enfrentarem o Vila Nova pelo acúmulo de três cartões amarelos. Existe ainda a possibilidade de o técnico Mazola Júnior promover a entrada do goleiro Juliano no lugar de Edson Kolln. O provável CRB para logo mais é: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Tinga, Chico e Tony; Marion e Zé Carlos.