câmara dos deputados
Compartilhar

Londrina recebe o Fluminense por uma vaga na semifinal da Primeira Liga

O Londrina encara o Fluminense, nesta quarta-feira (30), no Estádio do Café, às 19h30 (horário de Brasília), pelas quart..

Francielly Azevedo - 30 de agosto de 2017, 11:01

O Londrina encara o Fluminense, nesta quarta-feira (30), no Estádio do Café, às 19h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Primeira Liga. O jogo vale uma vaga na semifinal da competição. Como é partida única, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Tubarão passou pela fase de classificação com 100% de aproveitamento (diante do Figueirense, Avaí e Paraná) e agora quer garantir a permanência no campeonato. O técnico Cláudio Tencatti garantiu que o LEC vai fazer "um jogo de final", com entrega total da equipe.

Para isso, o time tem o retorno do volante Romulo, que estava suspenso diante do Luverdense pelo acúmulo de cartões. O atleta deve reforçar a meia-cancha no lugar de Rafael Gava.

O zagueiro Dirceu, que no início do ano defendeu o Figueirense na Primeira Liga, também tem condições de jogo.

“Jogos como esse são especiais para nós. Temos que entrar para vencer”, afirma o zagueiro Dirceu. “Temos um mestre que é o Tencati na parte de estratégia. E aí cabe a nós efetuar dentro de campo da melhor maneira possível”, completou.

O zagueiro Sílvio, que estava entre os relacionados pela rodada passada da Série B, está vetado. O jogador sofreu uma lesão no joelho.

Além dele, permanecem de fora os jogadores William Henrique, Igor Miranda, Raí Ramos, Jumar, Ícaro e Lucas Ramon, no departamento médico. E Anderson Aquino que pediu desligamento do clube por problemas pessoais.

Dessa maneira, o provável Londrina tem César; Reginaldo, Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Germano, Romulo e Jardel; Celsinho, Artur e Carlos e Henrique.

“Temos que ter um time equilibrado, porque o Fluminense é uma grande equipe. Num todo, temos atuado em um bom nível. Temos que ter agora uma regularidade de resultado. Vamos nos preparar para um grande jogo, um jogo de final. Um jogo de mata-mata que o Londrina precisa passar. Por isso convoco o torcedor para que esteja presente em campo, vá ver o jogo e nos incentive”, destacou o treinador.

O confronto será apitado por Jean Pieri Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Elio Nepomuceno de Andrade Jr, ambos do Rio Grande do Sul.

O adversário

O técnico do Fluminense, Abel Braga, admitiu que preferia uma mini pré-temporada nessa pauta do Brasileirão, do que a disputa na Primeira Liga.

A equipe perdeu para o Vasco no último sábado e desde então o treinador não fez treinos abertos. Por isso, a escalação do tricolor carioca segue em mistério.

Como chegaram às quartas de final da Copa da Primeira Liga

LONDRINA

Primeiro colocado do Grupo D

25/01: Figueirense 0 x 1 Londrina

31/01: Avaí 0 x 1 Londrina

21/02: Londrina 2 x 1 Paraná Clube

FLUMINENSE

Segundo colocado do Grupo A 

24/01: Fluminense 3 x 2 Criciúma

08/02: Internacional 1 x 0 Fluminense

26/04: Fluminense 1 x 1 Brasil de Pelotas