câmara dos deputados
Compartilhar

Meia paraguaio fecha acerto com o Paraná

Redação com Metro Jornal CuritibaO Tricolor segue se reforçando para temporada que está prestes a começar. O último a ch..

Fernando Garcel - 09 de janeiro de 2018, 14:31

Redação com Metro Jornal Curitiba

O Tricolor segue se reforçando para temporada que está prestes a começar. O último a chegar é o meia paraguaio Jorge “Torito” González, que já fez exames no Ninho da Gralha.

O jogador deixou o Cerro Porteño-PAR após o fim de seu contrato e no domingo postou uma mensagem nas redes sociais em agradecimento ao clube. “Quero agradecer aos gerentes, colegas de equipe e todos os treinadores que trabalhei e dos quais aprendi muito nesses dois anos, nos quais senti a grandeza desta torcida. Ao Club Cerro Porteño, muito obrigado por ter aberto as portas e me ajudado a crescer como profissional. Obrigado, Ciclón”, escreveu o atleta.

Ao site globoesporte.com, o empresário do jogador, Régis Marques, confirmou o acerto com o Paraná.

Torito González, como é chamado, iniciou a carreira no Libertad-PAR em 2006 e teve passagens por outros clubes do futebol paraguaio, como o Tacuary, Rubio Ñu e Guaraní. No ano passado foi campeão nacional com o Cerro.

Apesar de figurar no elenco do Libertad em 2007, o meia não enfrentou o Paraná no confronto das oitavas de final da Libertadores, no qual o Tricolor foi eliminado. Quando confirmado pelo clube, o paraguaio será o 8 o reforço do ano, depois do goleiro Luís Carlos, dos zagueiros Neris e Charles, do volante Alex Santana, do meia João Paulo e dos atacantes Diego e Zé Carlos.

Pré-temporada

O Paraná concluiu ontem o seu segundo ciclo de treinamentos na pré-temporada. A etapa contou com cinco sessões de treinos físico-técnicos – incluindo avaliações físicas – e um trabalho regenerativo de hidroginástica.

Neste período os atletas também passaram por exames laboratoriais e assistiram a palestras sobre fisiologia, nutrição e preparação física. “Estamos atentos a todos os detalhes. Este é um momento bastante puxado para os atletas, mas que sempre traz bons resultados lá na frente”, destacou o preparador físico Rodrigo Rezende.

Todas as atividades estão sendo desenvolvidas no Ninho da Gralha, onde o elenco ficará em regime de concentração até o dia 24, data do jogo da segunda rodada do Paranaense, contra o Atlético, na Vila Capanema.

A estreia do Tricolor no Estadual será na próxima quarta-feira (17), diante do União, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.