câmara dos deputados
Compartilhar

Neymar estreia diante dos parisienses, marca duas vezes e PSG goleia o Toulouse

O atacante Neymar jogou pela primeira vez no estádio Estádio Parc dos Princes vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. ..

Francielly Azevedo - 20 de agosto de 2017, 18:01

O atacante Neymar jogou pela primeira vez no estádio Estádio Parc dos Princes vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. Na estreia diante dos parisienses, o jogador balançou as redes duas vezes e o PSG venceu o, por 6 a 2, Toulouse de virada, neste domingo (20), pela terceira rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado, o PSG soma nove pontos com 100% de aproveitamento. Já o Toulouse tem apenas três pontos na competição.

Etapa inicial

O Toulouse abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Gradel recebeu o cruzamento e chutou de primeira.

Neymar acertou a meta, aos 30 minutos, em uma jogada ensaiada com Rabiot. O brasileiro fez um passe de calcanhar para o companheiro de equipe e depois aproveitou o rebote do goleiro para empatar a partida.

Apenas quatro minutos mais tarde, Rabiot tabelou com o brasileiro e chutou forte no canto para virar o jogo.

 

Segundo tempo

Aos 25 minutos do segundo tempo, o PSG ficou com um jogador a menos. Após a expulsão de Verratti.

Em seguida, aos 30 minutos, Cavani chutou forte do canto e fez o terceiro. O goleiro Lafont até tentou defender, mas não alcançou a bola.

O Toulouse buscou uma reação aos 33 minutos. Na cobrança de escanteio, Julien subiu mais alto e mandou pro fundo do gol.

Mas era dia de PSG e aos 37 minutos o time de Neymar ampliou. Pastore arriscou um chute de fora da área e acertou um golaço no ângulo.

Dois minutos depois, o atacante brasileiro cobrou escanteio e Kurzawa, de voleio, fez um belíssimo gol.

E para fechar a conta, aos 46 minutos, Neymar recebeu na área, brigou com o marcador, ganhou a jogada e acertou o cantinho. Fim de jogo: PSG 6 x 2 Toulouse.

Contratação promissora

Neymar já soma três gols com a camisa do PSG. No domingo passado, o brasileiro marcou na vitória do time francês fora de casa, por 3 a 0, em cima do Guingamp.