câmara dos deputados
Compartilhar

Num dos melhores jogos do ano, Palmeiras vence clássico contra o São Paulo

Palmeiras e São Paulo fizeram, na tarde deste domingo, um dos melhores jogos da atual temporada do Campeonato Brasileiro..

Roger Pereira - 27 de agosto de 2017, 19:20

Palmeiras e São Paulo fizeram, na tarde deste domingo, um dos melhores jogos da atual temporada do Campeonato Brasileiro. Numa partida cheia de alternativas, o Verdão bateu o Tricolor por 4 a 2 e afundou o rival na zona do rebaixamento. Além de sair na frente, o São Paulo pressionou muito o adversário e sofreu os dois últimos gols no momento em que era melhor na partida.

Em jogo de torcida única, o Tricolor não sentiu a pressão de um Allianz Parque lotado de torcedores rivais e saiu na frente aos 12 minutos, com o ex-atleticano Marcos Guilherme aproveitando excelente passe de Lucas Pratto. O atacante são-paulino, aliás, foi protagonista de um lance assustador, quando cabeceou o joelho de Hernanes e caiu desacordado, tendo que deixar o gramado de ambulância (mas passa bem).

O Palmeiras empatou aos 35 minutos, quando Willian aproveitou cruzamento de Michel Bastos, dominou no peito e fuzilou. Três minutos depois, o próprio Willian foi responsável pela virada, com um golaço de fora da área, no ângulo, após jogada individual. O São Paulo empatou ainda no primeiro tempo, aos 51 minutos (o primeiro tempo teve oito minutos de acréscimos por conta do atendimento a Pratto). Hernanes dominou no peito cruzamento na entrada na área e bateu no cantinho.

No segundo tempo, o São Paulo mandava no jogo. Perdeu, pelo menos três grandes chances, e foi castigado quando Keno aos 33 minutos, fez o terceiro gol palmeirense. A equipe visitante seguiu em busca do empate e, mais uma vez, acabou sofrendo no contra-ataque, Hyoran, aos 46, fez o quarto do Palmeiras.

Com o resultado, o time de Cuca manteve-se na quarta posição, com 36 pontos, enquanto o São Paulo segue na Zona de Rebaixamento, é o 17º, com 23.

Fogão vence fora

Com gol nos acréscimos do volante Bruno Silva, o Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova e tomou a sétima posição do Atlético, chegando a 31 pontos. O Bahia é 14º com 26 e pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga amanhã.

O Botafogo abriu o placar aos 12 minutos, quando Pimpão cruzou bem para Roger, que desviou de cabeça e mandou por cima do goleiro Jean. Três minutos depois, Zé Rafael levantou na área, Renê Junior mandou de cabeça, de costas, e a bola passou por cima de Gatito antes de cair dentro do gol.  Bota conseguiu sua vitória aos 46 minutos, depois que Pimpão cruzou, Bruno Silva mandou de cabeça e Jean não conseguiu defender.

Galo também vence fora

O Atlético-MG se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ponte Preta, em Campinas por 2 a 1, de virada. O gol da vitória também saiu no final da partida, com Otero, de falta, aos 43 minutos do segundo tempo. Antes disso. Léo Gamalho havia aberto o placar para a Ponte aos 44 minutos do primeiro tempo e Elias empatado para o Galo aos 15’ da etapa final.

A situação dos clubes na tabela se inverteu com o resultado. O Atlético-MG pulo para a 10ª posição com 29 pontos, enquanto a Macaca estacionou nos 27, em 13º lugar, também podendo ser ultrapassada pelo Coritiba.