câmara dos deputados
Compartilhar

Com o sub-23, Operário enfrenta o Foz fora de casa pela Taça FPF

07Com assessoriaO Operário viajou até Foz do Iguaçu na manhã deste sábado (26), para enfrentar o time da cidade, às 19h ..

Francielly Azevedo - 26 de agosto de 2017, 13:07

07Com assessoria

O Operário viajou até Foz do Iguaçu na manhã deste sábado (26), para enfrentar o time da cidade, às 19h (horário de Brasília), no Estádio ABC, pela primeira fase da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. Depois do acesso para a Série C, a Taça FPF perdeu parte do valor para o Operário nesse ano, já que o torneio garante uma vaga direta para a Série D.

O alvinegro é o oitavo na tabela, com três pontos. O Fantasma disputou dois jogos até agora (uma vitória e uma derrota). Na última partida, a equipe vence a Portuguesa Londrinense em casa por 1 a 0.

O Foz é o líder da competição, com nove pontos. O time disputou cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates. Na rodada anterior, a equipe venceu a Lusa por 2 a 0.

Em entrevista coletiva, o técnico Joel Preisner falou sobre o confronto deste sábado. “A ansiedade de ter que ganhar o primeiro jogo já passou, conseguimos vencer a Portuguesa. Agora temos mais um jogo difícil contra o Foz, uma boa equipe, que é líder da competição e tem um elenco que a maioria já estava jogando junto no campeonato passado. Então com certeza será um jogo bem difícil, mas estamos bastante confiantes”.

Foco na Série D

Para o clube, o sentido da Taça FPF hoje é testar alguns jogadores que podem ser utilizados na próxima temporada.

O Operário Ferroviário segue vivo na Série D. Na próxima segunda-feira (28), recebe o Atlético (AC) no Germano Krüger, pela semifinal do campeonato. Por ainda estar no certame nacional e já ter garantido vaga na Série C de 2018, o Fantasma reduziu o investimento na competição estadual e terá um elenco reduzido. Por isso, o técnico Joel Preisner tem feito adaptações na equipe.