câmara dos deputados
Compartilhar

Operário recebe o Atlético Acreano pela semifinal da Série D

Após conseguir uma vaga na Série C de 2018, o Operário agora sonha com a título da Série D. Para conseguir chegar a fina..

Francielly Azevedo - 28 de agosto de 2017, 09:12

Após conseguir uma vaga na Série C de 2018, o Operário agora sonha com a título da Série D. Para conseguir chegar a final, o Fantasma precisa bater o Atlético-AC, nesta segunda-feira (28), às 21h15, no estádio Germano Krüguer.

No primeiro duelo, no dia 20 de agosto, no estádio Florestão, as duas equipes empataram sem gols.

Para o confronto de volta, o zagueiro Alisson e o atacante Batatinha estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Sendo assim, na defesa Diego Macedo e Tiago Alencar disputam uma vaga para atuar ao lado de Juan Sosa. No ataque, o substituto fica entre Jean Carlo, Robinho e Schumacher.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a importância da partida.

“É um jogo importantíssimo para as nossas pretensões na competição, que pode nos levar a uma final a nível nacional e isso seria fantástico. Mais um jogo decisivo e que vamos fazer de tudo para vencer e chegar na disputa do título. Temos que terminar bem essa semana de trabalho, que já está sendo boa, e aí sim montar a melhor equipe para buscar o nosso objetivo, que é a vaga na final”.

Para o time de Ponta Grossa, só o triunfo interessa. O empate sem gols leva para os pênaltis e com gols classifica a equipe acreana.

Se vencer, além de garantir a vaga na final, o Operário pode ter a chance de definir em casa o título do campeonato, já que a escala de jogo é definida conforme colocação na tabela. Caso leve a melhor no jogo de hoje, o fantasma acumulará 28 pontos. Já o adversário da final, o Globo FC, do município de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, bateu o Juazeirense e somou 27 pontos.

O provável time tem Simão; Danilo Báia, Diego Macedo (Tiago Alencar), Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Athos; Jean Carlo (Robinho) e Quirino.

 

Globo x Juazeirense 

Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, o Globo bateu o Juazeirense por 2 a 0, neste domingo (27), em casa. A Águia se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa.

Reinaldo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de falta, o jogador recebeu e mandou uma bomba de fora da área. E aos 26 minutos do segundo tempo, Tiago Lima selou a vitória. Renatinho Carioca cruzou na área, o goleiro Tigre não segurou, Lima aproveitou a sobra e só empurrou para as redes.