
Atlético Nacional goleia a Chape e é campeão da Recopa
Redação
11 de maio de 2017, 07:19
O Coritiba confirmou na tarde desta quinta-feira (11) a permanência do técnico Pachequinho e efetivado como o principal ..
Redação - 11 de maio de 2017, 18:25
O Coritiba confirmou na tarde desta quinta-feira (11) a permanência do técnico Pachequinho e efetivado como o principal comandante técnico. No domingo passado (7), o diretor Ernesto Pedroso havia dito, logo após a conquista do título pelo Coxa, no gramado do estádio Couto Pereira, que ele seria efetivado. "O técnico do Coritiba para o Campeonato Brasileiro é o Pachequinho", falou Pedroso na ocasião.
Nesta semana, porém, o diretor de futebol Alex Brasil pediu um pouco de cautela e chegou a dizer que faltavam detalhes financeiros. "Temos alguns detalhes para acertar, mas isso (parte financeira) é com a presidência", falou.
Pachequinho assumiu o clube, logo depois da demissão de Paulo César Carpegiani e mesmo tendo perdido o Atletiba em sua estreia, o trabalho chegou a 66,6 % de aproveitamento, com oito vitórias, três empates e somente duas derrotas.
O presidente Rogério Bacellar elogiou o fato de Pachequinho ter mostrado interesse em evoluir na sua profissão. “O que ele viu colocou em prática. É um treinador aplicado e também aplicou o que aprendeu na Europa, em seu trabalho no Coritiba”, disse.
Bacellar disse que o treinador já estava escolhido, mas não haviam acertado as bases salariais e que mesmo em caso de perda do Estadual, seria ele o escolhido. "Pacheco continuaria sendo o técnico do Coritiba e já estava acertado, mas ainda não tínhamos falado de bases financeiras. Foi um pedido para que esse assunto fosse tratado apenas depois da final do estadual”, afirmou.