
Atlético-PR sai na frente, mas cede a virada ao São Paulo
Francielly Azevedo
14 de outubro de 2017, 22:59
O Coritiba busca imediatamente uma reação no Campeonato Brasileiro. Ocupando a penúltima posição com 28 pontos e há oito..
Francielly Azevedo - 15 de outubro de 2017, 08:30
O Coritiba busca imediatamente uma reação no Campeonato Brasileiro. Ocupando a penúltima posição com 28 pontos e há oito jogos sem vencer, o alviverde recebe o Grêmio, neste domingo (15), às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 28ª rodada.
O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Dodô será o substituto na lateral-direita. Ainda no setor defensivo, o treinador tem uma dúvida na zaga. Cléber Reis sofreu uma entorse no joelho e será reavaliado antes da partida. Por isso, Thalisson Kelven, do Sub-20, está entre os relacionados.
A boa notícia é o retorno do volante Jonas, após cumprir suspensão. Além disso, Thiago Carleto, que era dúvida por um desconforto muscular, está liberado e pode atuar.
"Temos que correr muito nesses dois jogos, amanhã contra o Grêmio e na próxima quarta contra o Cruzeiro. Temos que retomar a nossa caminhada e sabemos que podemos buscar os pontos necessários para sair da situação que estamos. Vamos sair, unidos e sabendo que é preciso se doar mais", disse Marcelo Oliveira.
A provável escalação do Coxa tem Wilson; Dodô, Cleber Reis (Walisson Maia), Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.
O árbitro André Luiz de Freitas Castro comanda o duelo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás.
O Grêmio trata o jogo com o Coritiba como um aquecimento para Libertadores, o tricolor gaúcho faz a primeira partida da semifinal no próximo dia 25.
O técnico Renato Portaluppi conta com o retorno do meia Ramiro. Dessa maneira, Arroyo e Jailson disputam lugar no setor.
O Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Arroyo), Arthur, Ramiro, Jean Pyerre e Fernandinho; Lucas Barrios.
Os gaúchos ocupam a quarta posição, com 46 pontos.