câmara dos deputados
Compartilhar

Paraná Clube cria GIF de jogadores para comemorar gols nas redes sociais

O Paraná Clube é um fenômeno nas redes sociais. O Twitter do clube ficou conhecido durante a temporada do ano passado po..

Francielly Azevedo - 17 de janeiro de 2018, 12:36

O Paraná Clube é um fenômeno nas redes sociais. O Twitter do clube ficou conhecido durante a temporada do ano passado por fazer postagens divertidas e inovar no cenário futebolístico da internet. Não à toa, o time ganhou diversos seguidores e coleciona interações com os torcedores de todo o Brasil. Nesta quarta-feira (17) tem início a temporada 2018 do Tricolor, com a estreia no Campeonato Paranaense diante do União, e o famoso "estagiário" já prometeu abalar as estruturas da internet.

O Tricolor criou GIFs, que são imagens animadas, para a comemoração dos gols. Cada jogador tem o seu e conforme forem balançando as redes o clube irá publicando nas redes sociais.

Ontem, o Paraná já atiçou os seguidores com a seguinte proposta: "Se este tweet chegar a 1500 RT's vamos soltar o primeiro GIF de comemoração dos gols, só pra vocês darem uma olhada. Se não chegar, vamos pensar no caso. Talvez solte, talvez não. Vai depender do nosso humor. ES-TÁ VA-LEN-DO!", postou no Twitter. A ideia deu certo e, até a publicação dessa reportagem, o post já tinha sido compartilhado mais de 1.800 vezes.

Como prometido o Tricolor divulgou o GIF que será utilizado quando o atacante Alemão Júnior fizer gols. O jogador mostra como comemorar sem levar cartões amarelos, já que é passível de advertência o atleta que tira a camisa ao festejar após balançar as redes. O cartão amarelo para quem tira a camisa para comemorar gols é uma solicitação da Fifa à International Board, órgão responsável por regulamentar as regras do futebol. O objetivo é evitar mensagens políticas ou religiosas e preservar os patrocinadores dos clubes.

Agora fica a expectativa por gols e consequentemente pelos GIFs do restante do elenco.

Pirou com o acesso do Paraná? O Twitter do clube também; Confira os “melhores” momentos

giphy