câmara dos deputados
Compartilhar

Embalado, Paraná Clube enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira

O Paraná Clube pode assumir a segunda posição da Série B, caso vença o Figueirense, nesta sexta-feira (29), às 19h15, no..

Francielly Azevedo - 29 de setembro de 2017, 12:09

O Paraná Clube pode assumir a segunda posição da Série B, caso vença o Figueirense, nesta sexta-feira (29), às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e o América-MG seja derrotado pelo Oeste, no domingo (1). O Tricolor busca a sexta vitória consecutiva e conta com apenas um desfalque na equipe.

O técnico Matheus Costa não terá a disposição o atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que ele entre com Vitor Feijão, fazendo dupla com Alemão. Renatinho e João Pedro devem liderar o meio campo, composto ainda pelos volantes Gabriel Dias e Leandro Vilela.

O setor defensivo permanece o mesmo, formado pelo lateral-direito Cristovam, os zagueiros Maidana e Eduardo Brock, além do lateral-esquerdo Igor. No gol, Richard continua firme na vaga.

"Nós estamos com um feedback do departamento físico e médico, aguardando o resultado para definir a equipe. A tendência é, se todo mundo estiver apto, repetir a equipe, não tem porque mudar", garantiu o treinador.

Dessa maneira, o provável time titular tem Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão e Alemão.

"Estamos trabalhando pelo objetivo principal que é os três pontos. Mas, se não der pra vencer, temos que estar cientes que precisamos pontuar lá em Florianópolis. Ficar perto dos primeiros colocados e ficar o mais distante possível do quinto colocado", avaliou Matheus.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa.

De olho no adversário

O Figueirense é o primeiro na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 29 pontos. A equipe vem de uma vitória e um empate. Precisando vencer para escapar da degola, o técnico Milton Cruz aposta todas as fichas na partida em casa.

O time deve ter novidades na formação. Já que Leandro Almeida, suspenso, abre espaço para Henrique Trevisan.

O provável Figueirense tem Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Joãozinho, Ty Sandows e Henan.