câmara dos deputados
Compartilhar

Paraná goleia de novo e cola no G-4

Já virou rotina: jogo na Vila Capanema, o Paraná Clube ganha de quatro. Depois de Brasil de Pelotas e Santa Cruz, o CRB ..

Roger Pereira - 01 de agosto de 2017, 21:47

Já virou rotina: jogo na Vila Capanema, o Paraná Clube ganha de quatro. Depois de Brasil de Pelotas e Santa Cruz, o CRB foi a vítima da vez. A dupla Renatinho e Alemão brilhou e com dois gols de cada, além de uma assistência do primeiro e um pênalti sofrido pelo segundo, o Tricolor fez 4 a 1 na equipe alagoana e ficou a um ponto do g-4 da Série B do Campeonato Brasileiro (a rodada ainda não foi concluída).

Apesar do placar, o Paraná não encontrou facilidade. Apesar de sair na frente logo aos 17 minutos, depois que Alemão sofreu pênalti e Renatinho, com paradinho, cobrou no ângulo, o Tricolor viu a equipe visitante reagir, chegar ao empate com Neto Baiano em jogada ensaiada de cobrança de falta aos 23 minutos, e só não sofreu a virada porque a arbitragem anulou (com razão) um gol do CRB aos 47 minutos.

Depois do empate no primeiro tempo, a estrela de Renatinho brilhou novamente. Ele aproveitou a falha da zaga alagoana em uma bola aérea e, sozinho, empurrou para o gol logo aos 3 minutos da etapa final. Apesar do domínio tricolor, o jogo seguiu tenso até aos 28 minutos, quando Renatinho dá um belo corta-luz, deixando Alemão de frente para o gol. Com uma bomba, o atacante ampliou o placar e deu tranquilidade à torcida paranista, que voltou a fazer festa aos 46 minutos, quando Alemão fechou com um golaço no ângulo a goleada paranaense.

Com o resultado, o Paraná chegou a 27 pontos, temporariamente na sexta posição da tabela. O Tricolor deve cair algumas posições até o final da rodada, mas ficará, na pior das hipóteses, a dois pontos do G-4 (por enquanto, está um ponto atrás do quarto colocado, o Juventude).