câmara dos deputados
Compartilhar

Paraná perde para o Guarani e vê a ZR mais perto

O Paraná desperdiçou, ao jogar em casa,  uma chance de se recuperar na tabela e para complicar ainda mais, perdeu para o..

Redação - 10 de junho de 2017, 18:28

O Paraná desperdiçou, ao jogar em casa,  uma chance de se recuperar na tabela e para complicar ainda mais, perdeu para o Guarani por 1 a 0, com gol de cabeça de Braian Samudio, que completou de cabeça um escanteio cobrado por Bruno Nazário, aos sete minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Guarani na vice-liderança com 12 pontos e o Paraná, com seis, na 16ª colocação.

O Paraná teve poucas oportunidades para vencer a partida. Bem armado taticamente pelo técnico Vadão, o Paraná tinha dificuldade em criar jogadas de armação, com Biteco em tarde pouco inspirada e com o Bugre dominando o meio.

Os melhores lances surgiram na segunda etapa. Logo aos sete minutos Braian Samudio subiu mais que a zaga paranista para abrir o placar.

Na sequência, aos 13, o Tricolor chegou com perigo, após cruzamento de Robson que Felipe Alves cabeceou e mandou na trave.

O Guarani teve chance de ampliar aos 30, com Leandro, que recebeu lançamento e na frente do goleiro Richard tocou fraco para fácil defesa. O Bugre ainda assustou com Auremir, aos 37, que após boa troca de passes acertou a trave paranista.

No final do jogo a torcida, pouco mais de quatro mil pessoas, vaiou a equipe e mirou principalmente o técnico Cristian de Souza. Na coletiva, Souza ainda explicou sua opção por Leandro Vilela, improvisado na ala direita, ao invés do recém-contratado Cristovam.

“Eu não considero tanto uma improvisação porque nosso lateral-direito foi o Leandro Vilela contra o Atlético-MG e ele teve um bom desempenho. Considero ele mais ofensivo que o Cristovam e a ideia era propor o jogo pelo lado direito, mas nada hoje funcionou, não deu certo”, disse.

 

O Paraná, que está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento vai enfrentar o lanterna Náutico, na próxima terça-feira (13), em Recife (PR), e vai tentar a recuperação.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0X1 GUARANI

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data: 10 de junho de 2017

Horário: 16h30

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

Público e renda: 4.228 pagantes/4.619 presentes/R$ 83.740,00

Paraná: Richard; Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Assis; Jhony (Luiz Otávio), Gabriel Dias (Pedro), Matheus Carvalho (Minho) e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves.

Técnico: Cristian de Souza.

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genílson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Braian Samudio (Caique), Claudinho e Bruno Nazário; Eliandro (Denner). Técnico: Oswaldo Alvarez

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Braian Samudio e Auremir

Gol: Braian Samudio , aos sete minutos do segundo tempo