câmara dos deputados
Compartilhar

Paranaenses estreiam no campeonato brasileiro de futebol americano

Leopoldo Scremin - Especial para o Paraná PortalVai começar o campeonato brasileiro de futebol americano e as equ..

Redação - 08 de julho de 2017, 00:09

Leopoldo Scremin - Especial para o Paraná Portal

Vai começar o campeonato brasileiro de futebol americano e as equipes paranaenses novamente são protagonistas da competição. Na BFA 2017, antiga Superliga Nacional, Paraná HP, Brown Spiders FA e Coritiba Crocodiles lutam para chegar aos playoffs da competição e quem sabe no Brasil Bowl, grande final do campeonato.

O Paraná esteve representado em seis das sete edições do Brasil Bowl, todas com o Coritiba Crocodiles. Já o Paraná HP, que disputava outra competição antes da unificação das ligas (que ocorreu no ano passado), chegou à semifinal do Torneio Touchdown em 2015, sendo eliminado pelo campeão Vasco Patriotas por 10 a 6. O Brown Spiders, que fez campanha fraca no ano passado, vem reformulado e motivado após chegar à final do campeonato paranaense.

Paraná HP luta por reconhecimento nacional:

Uma das equipes mais estruturadas do Brasil, o atual bicampeão paranaense chega à competição querendo repetir a classificação do ano passado. Porém desta vez surge com maior força frente ao rival Crocodiles, algoz da equipe na semifinal da Conferência Sul do ano passado.

A equipe anunciou esta semana uma fusão com o Tigers Football, visando colocar seus atletas das categorias de base para disputar a Copa Sul, que começa em setembro. Além disso, vai se reforçar com atletas pontuais do Tigers na competição nacional. Esteia neste domingo contra o Brown Spiders em Curitiba, reeditando a final do Paranaense 2017.

Coritiba Crocodiles luta para voltar ao Brasil Bowl:

Não dá para negar que o Coritiba Crocodiles é a equipe mais vitoriosa do estado, afinal, é bicampeão brasileiro e era dono de uma hegemonia incrível no estado. Porém no ano passado foi eliminado pelo campeão Timbó Rex, na final da Conferência Sul, e pela primeira vez ficou fora do Brasil Bowl.

A equipe também ficou de fora da final do paranaense, e depois deste revés deve voltar ainda mais forte. A equipe aposta no quarterback campeão mundial Drew Banks, além da volta de Bruno Santucci, um dos melhores running backs do Brasil. Estreia em São José, Santa Catarina neste sábado contra o Istepós FA, tradicional equipe e que chegou aos playoffs no ano passado.

Brown Spiders vem reformulado:

Depois de um campeonato fraco no ano passado, o Brown Spiders teve que se reformular para continuar entre os grandes. Trouxe o treinador Alberto Magno Filho para auxiliar o norte-americano Wayne Lucero, além de mudar muito seu ataque e defesa.

Funcionou, e depois de chegar à final do Paranaense deste ano a equipe chega motivada para tentar a classificação aos playoffs. A tarefa não é fácil, e as “pedreiras” começam neste domingo, quando enfrenta o campeão Paraná HP.

Serviço:

A partida entre Paraná HP e Brown Spiders acontece neste domingo (9) no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045, ao lado do Estádio Pinheirão).  Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada legal e torcedores com a camisa do Paraná HP) e a partida está programada para às 13h30.