câmara dos deputados
Compartilhar

Ponte encerra jejum e amplia má fase do Flamengo

Ponte Preta se recuperou da sequência negativa de quatro jogos sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro e venceu por..

Roger Pereira - 02 de outubro de 2017, 21:57

Ponte Preta se recuperou da sequência negativa de quatro jogos sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0 o Flamengo, nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os campineiros chegaram a 31 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Já os cariocas seguem com 39. Na sétima colocação, o clube da Gávea estaria hoje dentro da zona de classificação para a Libertadores apenas pelo fato do Cruzeiro, já garantido na competição sul-americana por ter vencido a Copa do Brasil - justamente contra o próprio Flamengo - ser o quinto colocado.

Após um primeiro tempo de muita marcação, o jogo ganhou em emoção na etapa final. A Ponte Preta marcou com Jean Patrick para dar a vitória aos donos da casa, que ainda desperdiçaram um pênalti, com Lucca. O Flamengo foi pouco criativo e ainda atuou com um homem a mais nos minutos finais após a expulsão de Naldo. Mesmo assim, os cariocas tiveram que amargar mais um mal resultado fora de casa.

As equipes voltam a campo somente no dia 12 de outubro. A Ponte Preta vai receber o Santos, novamente no Moisés Lucarelli. Já o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.