câmara dos deputados
Compartilhar

Ponte Preta bate o Corinthians, sai da ZR e esquenta briga pelo título

Com a faca e o queijo na mão, o Corinthians está vendo a liderança escapar pelos dedos aos poucos. Neste domingo (29), o..

Francielly Azevedo - 29 de outubro de 2017, 19:12

Com a faca e o queijo na mão, o Corinthians está vendo a liderança escapar pelos dedos aos poucos. Neste domingo (29), o Timão foi derrotado pela Ponte Preta, por um placar magrinho, de 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Brasileirão, e somou quatro jogos sem vitórias. O placar, além de tirar a Macaca na ZR, deixa o líder em estado de alerta, já que o rival Palmeiras pode tomar a liderança na próxima rodada.

O gol da vitória da Macaca saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Da linha de fundo, Jeferson cruzou e Lucca, livre, cabeceou no canto direito de Cássio.

Graças a Aranha, a Ponte evitou que o Timão chegasse ao gol. Em um desvio de Pablo, o goleiro se jogou e fez uma belíssima defesa, sem rebote. Já nos acréscimos, Jô cabeceou com força e o arqueiro, mais uma vez, defendeu.

 

Como fica

A Ponte Preta deixa a zona de rebaixamento, soma 35 pontos, na 16ª posição. O Corinthians permanece na liderança, com 59 pontos. O Timão fica de olho no rival Palmeiras, que joga nesta segunda e pode virar líder do próximo domingo.

 

Próxima rodada

No domingo (5), o Timão recebe o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. A Ponte Preta viaja até Salvador para duelar com Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h.