câmara dos deputados
Compartilhar

Prudentópolis perde pênalti nos acréscimos e Atlético vence mais uma no Paranaense

Mesmo com o time de aspirantes, o Atlético segue com a melhor campanha do Campeonato Paranaense e, nesta quarta-feira, c..

Roger Pereira - 07 de março de 2018, 22:10

Mesmo com o time de aspirantes, o Atlético segue com a melhor campanha do Campeonato Paranaense e, nesta quarta-feira, chegou a seis pontos em dois jogos na Taça Caio Júnior, o segundo turno da competição, dividindo com o Toledo a liderança do Grupo B. Fora de casa, o rubro-negro bateu o Prudentópolis por 2 a 1, graças a Edernso, que fez os dois gols do Furacão, e Caio, que defendeu um pênalti já nos acréscimos.

O jogo foi bastante equilibrado e decidido nos minutos iniciais das duas etapas. O Furacão saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo, quando o goleiro Adilson saiu jogando errado, a bola sobrou para João Pedro, que passou para Ederson emendar e abrir o placar. Apesar do começo avassalador, o Prudentópolis conseguiu igualar as ações ofensivas, mas as equipes não criaram chances reais de mexer no placar.

No segundo tempo, foi o Prude que já saiu pressionando, e conseguiu o empate logo no primeiro minuto, quando Nei cruzou da direita e Lucas Machado apareceu livre na área para cabecear.

Aos cinco minutos, no entanto, Ederson colocou o Atlético na frente de novo. Após falta cobrada por Matheus Anjos na esquerda, Ederson apareceu no segundo pau para fazer seu segundo gol na partida, o quarto no campeonato, igualando Alex Fraga, do Maringá, na artilharia.

O Atlético seguiu melhor nos minutos seguintes, mas não conseguiu ampliar. Nos 10 minutos finais, o Prudentópolis foi para o abafa, em busca do empate e, na pressão, aos 45 minutos, Lucas Machado foi derrubado por Pierre na área. Pênalti. Coube ao experiente Nei a cobrança que poderia empatar a partida, mas Caio caiu bem no canto e espalmou para fora, garantindo os três pontos para o Atlético.

Com o resultado, o Furacão chega a seis pontos, na liderança do grupo, enquanto o Prudentópolis é o penúltimo, com apenas 1 ponto na Taça Caio Junior e, para piorar, tem a pior campanha de todo o campeonato, com 4 pontos somados, ameaçadíssimo de rebaixamento.