câmara dos deputados
Compartilhar

STJD reduz pena de Kleber Gladiador

O Departamento Jurídico do Coritiba conseguiu nesta quinta-feira (17), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva ..

Redação - 17 de agosto de 2017, 17:32

O Departamento Jurídico do Coritiba conseguiu nesta quinta-feira (17), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a redução de pena do atacante Kleber Gladiador, em quatro jogos, totalizando 11 partidas ao invés das 15 previstas originalmente. O pedido foi autorizado pelo presidente do Tribunal Ronaldo Piacente, após solicitação do advogado Itamar Cortes.

Com isso, o atleta pode voltar a campo em duas rodadas, contra o Vitória, no final de agosto. Além da redução da pena, o atacante deverá realizar ações sociais com doações que totalizam R$ 160 mil e que poderão ser pagas em quatro parcelas de R$ 40 mil.

O atacante levou um gancho de 15 jogos pela dupla agressão física (artigo 254-A) e cusparada (artigo 254-B) no volante Edson, do Bahia, pelo Brasileirão, no dia 15 de junho. Depois disso, na iminência de pegar 15 jogos, a diretoria conseguiu efeito suspensivo por três rodadas, mas no julgamento do Pleno não houve acordo e Kleber deveria cumprir a pena integralmente.