câmara dos deputados
Compartilhar

Wilson é o novo cobrador de pênaltis do Coritiba

Após pedidos da torcida, o goleiro e capitão Wilson foi escolhido como o novo batedor oficial de pênaltis do Coritiba. P..

Francielly Azevedo - 29 de setembro de 2017, 13:04

Após pedidos da torcida, o goleiro e capitão Wilson foi escolhido como o novo batedor oficial de pênaltis do Coritiba. Pelo menos na partida contra o Bahia, se houver penalidades a serem cobradas. A novidade foi confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira.

O arqueiro foi decisivo nas oitavas de final da Sul-Americana no ano passado, quando converteu uma penalidade contra o Belgrano, da Argentina. Wilson também marcou um gol de cabeça, no empate em 3 a 3, com o Rio Branco, no Paranaense do ano passado.

O histórico do atual defensor alviverde não se resume apenas ao Coritiba. No Figueirense e no Vitória, ele chegou a ser o batedor oficial das equipes, chegando a marcar gols de pênalti e de falta.

Apesar de ser o escolhido, Wilson pode não entrar em campo contra o Bahia. O atleta sentiu dores no pé e, além dele, os goleiros Bruno e Rafael viajaram com o elenco.

 

Pênalti carrasco

Apenas nesta temporada, o Coritiba perdeu sete pênaltis (quatro no Campeonato Brasileiro, dois no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil). Kleber desperdiçou duas oportunidades, seguido por Henrique Almeida, Neto Berola, Alecsandro, Rafael Longuine e Thiago Carleto.