
Crianças de 4 a 5 anos são os autores de livro interpretado
Pedro Ribeiro
23 de outubro de 2017, 14:58
Metro Jornal Curitiba Curitiba recebe a partir de hoje a Flibi, a primeira Festa Literária da Biblioteca Pública ..
Narley Resende - 23 de outubro de 2017, 15:46
Metro Jornal Curitiba
Curitiba recebe a partir de hoje a Flibi, a primeira Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná, que oferece ao longo de uma semana uma extensa programação voltada ao universo literário.
Promovendo uma multiplicidade de linguagens, a Festa recebe mais de 20 escritores locais e nacionais, que participam de palestras, bate-papos, e lançamentos de livros.
Além disso, o evento também conta com apresentações musicais e teatrais, exibições de longas- -metragens (adaptações de obras literárias), contação de histórias e oficinas.
Primeira festa literária realizada por uma biblioteca brasileira, a Flibi homenageia o autor Manoel Carlos Karam, catarinense radicado em Curitiba, que contribuiu de forma significativa com suas obras para o cenário literário do Paraná.
Márcio Renato dos Santos, curador do evento, afirmou ao Metro Jornal que a festa é uma síntese intensificada do que normalmente acontece na Biblioteca.
“Vêm acontecendo muitas festas literárias no Brasil, então decidimos aproveitar a semana nacional do livro para intensificar a nossa programação. A opção foi fazer uma mescla bem forte com nomes nacionais e locais. É uma maneira de mostrar que o Paraná está vivendo um bom momento na literatura e de produção cultural”.
O evento também busca valorizar os autores paranaenses e chamar a atenção do público para as atividades promovidas pela Biblioteca Pública. São destaques da programação os convidados Alvaro Posselt, Jaqueline Conte, Regina Zilberman, Márcia Széliga e Caetano Galindo.
A Festa Literária da Biblioteca Pública começa hoje a partir das 9h e vai até sábado, com entrada franca. Mais informações sobre as atividades e seus horários estão disponíveis no site www.bpp.pr.gov.br