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Cobrança por bagagem piorou serviço e aumentou reclamações em 37%, indica pesquisa

Pouco mais de um ano após a regulamentação da cobrança pelo despacho de bagagens em viagens aéreas, o aumento do volume ..

Jordana Martinez - 01 de fevereiro de 2018, 14:39

Pouco mais de um ano após a regulamentação da cobrança pelo despacho de bagagens em viagens aéreas, o aumento do volume de reclamações mostra que as mudanças prejudicaram o consumidor e pioraram o serviço prestado.

Pesquisa feita pela revista eletrônica Consultor Jurídico, especializado na área, mostra que 37% das queixas envolvendo despacho de bagagem encaminhadas ao Reclame Aqui de janeiro de 2016 e dezembro de 2017 foram feitas no segundo semestre do ano passado, após o início da cobrança pelo despacho das malas.

O texto lembra a atuação da OAB contra a cobrança, atuando por meio judicial e em campanhas como a “Bagagem Sem Preço”. As conclusões tomam por  base queixas registradas no site Reclame Aqui.

Leia a reportagem completa aqui.