câmara dos vereadores
Compartilhar

É mais um crime de trânsito, diz juiz responsável por julgamento de Carli Filho

O juiz Daniel de Avelar, responsável pelo julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que responde por du..

Andreza Rossini - 27 de fevereiro de 2018, 16:11

O juiz Daniel de Avelar, responsável pelo julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que responde por duplo homicídio como dolo eventual pela morte de Gilmar Yared e Murilo Almeida, em uma colisão de trânsito em 2009, afirmou que o júri será baseado em análises técnicas.

"A tese do dolo eventual, da culpa consciente é uma análise técnica. É um dos júris mais técnicos que a gente pode ter tido aqui no tribunal", afirmou.

O juiz também ressaltou que mesmo com pessoas públicas envolvidas, este é apenas mais um julgamento do Tribunal."É mais um julgamento, claro que tem uma importância devido ao tempo que ocorreu e às pessoas envolvidas, mas é só mais um crime de trânsito. Hoje tudo indica uma tarde bastante trabalhosa"

A expectativa é que o júri siga até às 23 horas desta terça-feira (27) e seja retomado e encerrado amanhã (28)."Hoje vai ser um dia grande de trabalho, muitas oitivas com as testemunhas. Se a gente conseguir terminar as oitivas hoje já é uma vitória", disse.

Relembre

O julgamento do ex-deputado ocorre após nove anos do acidente. Nesse tempo, a defesa de Carli Filho apresentou mais de 30 recursos na Justiça. O julgamento foi marcado e adiado mais de uma vez enquanto os advogados buscavam que ele respondesse por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, nas instâncias superiores do Judiciário.