câmara dos vereadores
Compartilhar

Google rastreia seus passos; descubra como desativar

Pessoas que usam o sistema Android nos smartphones estão sujeitos a ter seus passos rastreados e mapeados pelo Google. O..

Fernando Garcel - 17 de agosto de 2017, 18:27

Pessoas que usam o sistema Android nos smartphones estão sujeitos a ter seus passos rastreados e mapeados pelo Google. O registro de todos os lugares são catalogados em uma espécie de linha do tempo com todos os passos do usuário 24 horas por dia em um site da companhia.

De acordo com a empresa, o usuário tem sua localização monitorada para apresentar serviços relevantes e resultados de pesquisas relacionados a lugares que você frequenta. Para ter seus passos monitorados, o usuário não precisa estar com o GPS ligado.

Para desabilitar a configuração acesse as configurações do Android, abra o item Serviços de local e desmarque as opções “Serviços de localização do Google” e “Localização e pesquisa do Google”.

Para remover o histórico de locais visitados o processo é diferente. Você deve acessar o site e acessar o histórico de localização e usar o menu suspenso abaixo do calendário à esquerda para excluir totalmente.