câmara dos vereadores
Compartilhar

Juiz manda soltar ex-gerente da BRF

Francielly AzevedoO Juiz da primeira vara federal de Ponta Grossa, André Duszczak, emitiu na tarde desta quarta-feira um..

Roger Pereira - 07 de março de 2018, 20:43

Francielly Azevedo

O Juiz da primeira vara federal de Ponta Grossa, André Duszczak, emitiu na tarde desta quarta-feira um alvará de soltura do ex-gerente industrial da fábrica da BRF em Carambeí, Luiz Augusto Fossati.  Ele foi preso na última terça-feira (6) por volta das 8h, após se entregar à polícia, na terceira etapa da Operação Carne Fraca, batizada de Operação Trapaça.

Além de Fossati, outras nove pessoas tiveram a prisão temporária decretada nesta operação. Na tarde desta terça-feira, o mesmo juiz já havia revogado a prisão temporária de Tatiane Cristina Alviero, também funcionária da BRF.

A operação Trapaça investiga fraude em resultados de análises de laboratórios credenciados, para burlar a fiscalização em relação à presença de salmonela em carnes de aves. As fraudes aconteceram, segundo as investigações, entre 2013 e 2015.

Em nota, a BRF informou que segue as normas e regulamentos brasileiros e internacionais referentes à produção e comercialização de seus produtos e que possui importantes certificações internacionais de qualidade.