câmara dos vereadores
Compartilhar

Morre o cantor Luiz Melodia

O cantor, compositor e músico Luiz Melodia morreu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. O artista lutav..

Francielly Azevedo - 04 de agosto de 2017, 14:00

O cantor, compositor e músico Luiz Melodia morreu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. O artista lutava contra um câncer que afetou a medula óssea.

Melodia morreu por voltas das 5h de hoje. Ele estava internado desde o dia 28 de março no hospital Quinta D'Or, na capital carioca. O artista lutava contra um mieloma múltiplo (tipo raro de câncer no sangue), durante o tratamento chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

O velório será realizado a partir das 15h desta sexta-feira, na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, apenas para familiares e amigos mais próximos. A partir das 18h os fãs poderão se despedir do artista. O enterro está marcado para este sábado (5), às 10h, no Cemitério do Catumbi, zona norte do Rio.

Carreira

Luiz Melodia nasceu no morro do Estácio, no Rio de Janeiro, em 7 de janeiro de 1951. Mesmo sem o apoio do pai, sambista Oswaldo Melodia, o cantor abandonou a escola e passou a adolescência compondo sucessos da Jovem Guarda e Bossa Nova.

Não demorou muito para Melodia mergulhar no universo do samba, dono de um estilo único e de uma das vozes mais marcantes da MPB, ficou conhecido como um dos grandes compositores do Brasil.

Mesclando o samba ao suingue do soul em um modo original de compor e interpretar compôs sucessos como "Pérola Negra", "Estácio, Holly Estácio", "Magrelinha" e "Juventude Transviada".