câmara dos vereadores
Compartilhar

Papa pede que jovens brasileiros lutem contra a corrupção

Redação com Rádio VaticanoO Papa Francisco enviou uma carta aos jovens brasileiros para que não tenham medo de lu..

Jordana Martinez - 01 de agosto de 2017, 15:14

Redação com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou uma carta aos jovens brasileiros para que não tenham medo de lutar contra a corrupção. A mensagem foi divulgada durante o encerramento do “Projecto Rota 300”, neste fim de semana, no festa no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de São Paulo.

"Vós sois a esperança do Brasil e do mundo. E a novidade de que sois portadores, já começa a construir-se hoje", afirmou o papa.

"No meio das incertezas e inseguranças de cada dia, da precariedade que as situações de injustiça criam ao vosso redor, tenham sempre uma certeza: Maria é um sinal de esperança que vos animará com um grande impulso missionário. Ela conhece os desafios que estais vivendo... não tenhais medo de arriscar e de se comprometer na construção de uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, económicos e universitários! Não tenham medo de lutar contra a corrupção e não se deixem seduzir por ela!", aconselhou.

E finalizou: "Confiantes no Senhor, cuja presença é fonte de vida em abundância, e sob o manto de Maria, vós podeis redescobrir a criatividade e a força para serem protagonistas de uma cultura de aliança e assim gerar novos paradigmas que venham a pautar a vida do Brasil".