câmara dos vereadores
Compartilhar

Viaduto desaba no centro de Brasília

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Um trecho do Eixão, uma das principais vias expressas de Brasília, desabou no fim da m..

Jordana Martinez - 06 de fevereiro de 2018, 16:04

Professor e jornalista Mauri König lança seu terceiro livro. [foto: divulgação]
Professor e jornalista Mauri König lança seu terceiro livro. [foto: divulgação]

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Um trecho do Eixão, uma das principais vias expressas de Brasília, desabou no fim da manhã desta terça-feira (6).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, às 12h30 não havia informações sobre vítimas, mas os agentes não descartavam essa possibilidade e estavam fazendo uma busca detalhada com cães farejadores.

O local foi interditado por viaturas dos Bombeiros e da PM logo após o ocorrido. Estabelecimentos comerciais, incluindo uma churrascaria, funcionam na região do desabamento. Mesas do restaurante "Floresta" ficaram debaixo dos escombros.

Segundo sua proprietária, Pavleska Miranda, o acidente ocorreu por volta de 11h30. "A faixa do Eixão (via) desceu inteira", disse.

Geralmente, cerca de 300 pessoas frequentam o local durante o almoço. Na hora da queda, cerca de 15 estavam no estabelecimento -mas não há relatos de feridos, por enquanto.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou que uma avaliação técnica já está sendo feita pelos órgãos competentes para verificar a causa da queda.

"São viadutos antigos. Fizemos a manutenção e o reforço em alguns, mas infelizmente esse (que desabou) ainda não tinha recebido manutenção", disse.

Dezenas de carros estão estacionados nos arredores e pelo menos oito deles teriam sido atingidos.

O vendedor Fernando Francisco da Silva, 38, é um dos donos de um carro soterrado, um Palio. Ele afirmou que não estava com o seguro em dia e que pretende acionar a União.

EIXÃO

Mais conhecido como Eixão, o Eixo Rodoviário de Brasília liga os extremos das asas sul e norte, que são os principais bairros de Brasília.

No centro da cidade, a via cruza o Eixo Monumental, outra via importante do Plano Piloto e na qual estão as sedes dos ministérios, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.

Bombeiros e policiais militares cercam a área. Um helicóptero da PM sobrevoa de perto o setor.

No domingo (4), a laje de uma garagem subterrânea desabou em um prédio no Distrito Federal. O acidente, em um condomínio de luxo no bloco C da 210 Norte, esmagou 25 carros. Ninguém ficou ferido.