câmara dos vereadores
Compartilhar

WhatsApp para de funcionar em alguns smarphones

O aplicativo WhatsApp parou, neste sábado (1º) de funcionar em alguns modelos de smartphones. O anúncio de que o serviço..

Mariana Ohde - 01 de julho de 2017, 18:03

O aplicativo WhatsApp parou, neste sábado (1º) de funcionar em alguns modelos de smartphones. O anúncio de que o serviço não estaria mais disponível em modelos mais antigos foi feito no ano passado e a decisão chegou a ser prorrogada por mais um semestre.

Segundo a empresa, em publicação em seu blog, a mudança tem como objetivo atender os modelos mais utilizados hoje.

"Datas comemorativas, como as de aniversário, nos dão a oportunidade de refletirmos sobre o passado. Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft - o que totaliza hoje em torno de 99.5 porcento das vendas atuais - estavam dentro de menos de 25 porcento dos aparelhos celulares vendidos naquela época".

Os modelos que deixam de rodar o WhatsApp são os seguintes:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6

"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro", finaliza a empresa.